Aposentados e pensionistas

INSS 2021: Benefícios referentes a julho já começaram a ser pagos; confira calendário

Estão sendo contemplados os valores referentes à aposentadorias, pensões por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, licença-maternidade, entre outros

Renata Monteiro
Renata Monteiro
Publicado em 27/07/2021 às 15:01
Notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Pagamentos para quem recebe até um salário mínimo começaram na última segunda (26) - FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Leitura:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou, na última segunda-feira (26), o pagamento dos benefícios de aposentados e pensionistas relativos ao mês de julho. Estão sendo contemplados os valores referentes à aposentadorias, pensões por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, licença-maternidade, entre outros.

O calendário que mostra as datas de pagamentos do INSS é divulgado anualmente, em geral no fim do ano anterior ao de início dos depósitos. O cronograma foi dividido em duas partes, a primeira relacionada aos beneficiários que recebem até um salário mínimo (R$ 1.100), e a segunda referente aos benefícios acima desse valor.

>> Saiba como entrar com recurso para contestar decisão de benefício do INSS

>> INSS: Câmara aprova PL que suspende prova de vida durante pandemia

Apesar dessa divisão, os dois calendários foram pensados para que a ordem de pagamentos acompanhe o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os montantes são depositados nas contas de cada segurado.

Conforme o calendário tradicional do INSS, os próximos pagamentos começaram na segunda (26) para quem recebe até um salário mínimo, enquanto os beneficiários que recebem mais do que isso começam a receber os valores a partir de 2 de agosto.

>> Beneficiário do INSS que recebeu auxílio emergencial indevidamente terá valor descontado. Entenda

>> Décimo terceiro INSS: Pagamento da segunda parcela para aposentados e pensionistas encerra hoje, 7


Benefícios até um salário mínimo

Final   -  Data

 1         26/07
 2         27/07 
 3         28/07
 4         29/07
 5         30/07
 6         02/08
 7         03/08
 8         04/08
 9         05/08
 0         06/08

Acima de um salário

Final    Data

1 e 6      02/08
2 e 7      03/08
3 e 8      04/08
4 e 9      05/08
5 e 0      06/08

Vale salientar que há um calendários específico para os segurados que deram entrada em uma ação judicial solicitando a liberação ou revisão de algum benefício. Essas pessoas têm que receber os valores mensais corrigidos, incluindo os atrasados.

Todos os calendários detalhados, bem como agendamentos para atendimento presencial, serviços online, entre outras informações, podem ser consultados no site ou aplicativo Meu INSS. Também é possível conseguir atendimento telefônico com a autarquia, através do número 135.

Comentários

Últimas notícias