CRÉDITO

Governo vai abrir financiamento para investimento de empresas em telecomunicações, energia e saúde

Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) fará o lançamento de uma linha de crédito do Finep, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 02/08/2021 às 15:03 | Atualizado em 02/08/2021 às 15:10
Notícia
X

Empresas instaladas em Pernambuco com interesse em investir nos segmentos de tecnologia, energia e saúde terão à disposição uma nova linha de crédito. Como única instituição autorizada a operar, no estado, os recursos da Finep, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo Federal, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), fará o lançamento, na próxima quinta-feira (5), de uma nova operação, para incentivar o investimento nesses segmentos.

Segundo a AGE, as empresas poderão impulsionar seu desenvolvimento com condições especiais, prazo de pagamento mais amplo e taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado bancário. Todos os detalhes da nova linha de crédito serão apresentados em um encontro virtual de lançamento, no próximo dia 5 de agosto, às 10h, por meio de plataforma virtual. As inscrições para acompanhamento do evento podem ser feitas no site da AGE (www.age.pe.gov.br).

PROGRAMA

O programa Finep Aquisição Inovadora é uma linha de financiamento para a aquisição de equipamentos e componentes com objetivo de aumento da produtividade de empresas brasileiras. Os equipamentos a serem financiados devem se enquadrar nos setores de telecom e cabos de fibra óptica desenvolvidos no Brasil. Equipamentos e componentes nacionais relacionados ao setor elétrico; ou equipamentos e insumos hospitalares desenvolvidos no Brasil, incluindo aquisições ligadas ao combate direto à covid-19.

Serviço:

Evento da AGE e FINEP
Quando: Quinta-feira (05/08) às 10h
Inscrições: através de formulário no site da AGE
(www.age.pe.gov.br)

Tags

Autor