OPORTUNIDADE

SESI-PE oferece 200 vagas para cursos gratuitos com certificado; veja como se inscrever

As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 05/08/2021 às 11:36
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ao todo são ofertadas 200 vagas, sendo 50% delas para a formação em "Habilidades para Falar em Público" e a outra metade, "Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho". - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O SESI-PE está com inscrições abertas para cursos gratuitos a distância. A oportunidade visa auxiliar quem está em busca de espaço no mercado de trabalho. Ao todo são ofertadas 200 vagas, sendo 50% delas para a formação em “Habilidades para Falar em Público” e a outra metade, “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”. Os candidatos podem realizar as inscrições até o dia 15 de agosto.

>> Organização abre mais de 2,5 mil vagas de cursos de capacitação para quem perdeu o emprego durante a pandemia

>> Escola de tecnologia vai formar desenvolvedores web com metade do curso pago pela corretora XP; veja como se inscrever

Para se candidatar às vagas, é preciso cumprir os seguintes pré-requisitos: possuir idade mínima de 16 anos; ter e-mail e acesso à internet; além de noções básicas de informática. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pe.sesi.org.br. Após a confirmação da inscrição e da matrícula, o estudante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado.

Cursos ofertados 

No curso “Habilidades para Falar em Público”, os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades para a apresentação de projetos no ambiente de trabalho. Com uma carga horária de 8 horas, o aluno poderá se aprofundar em conteúdos como medo de falar em público e desenvolver estratégias para aprender a lidar com a ansiedade, o poder do foco e a perda de controle. Além disso, também serão abordadas as formas de estudo sobre como falar em público na empresa.

Já no curso de “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, o aluno poderá refletir sobre a importância desse tipo de relação, tendo em vista um ambiente profissional mais saudável. Entre os conteúdos trabalhados estão inteligência interpessoal, comunicação, escuta, assertividade, cordialidade e gestão de conflitos. A carga horária será de 12 horas.

 

Certificado

Após cumprir a carga horária total do curso escolhido, o estudante participará de uma avaliação na plataforma educacional. Se alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Para eventuais dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Comentários

Últimas notícias