Oportunidade

Amazon abre 321 vagas de emprego no Brasil

Vagas disponibilizadas são para profissionais de diferentes áreas de conhecimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 05/08/2021 às 19:06 | Atualizado em 19/08/2021 às 4:05
Notícia
X

A empresa de tecnologia Amazon está ofertando 321 vagas de emprego no Brasil. Os cargos são para parceiro de negócios de analista financeiro, engenheiro de suporte de TI II, parceiro de negócios de Recursos Humanos e gerente local de EHS (sigla do inglês que significa Meio Ambiente, Saúde e Segurança). A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

O posto de analista financeiro, anunciado no dia 22 de julho, denota responsabilidades como o fornecimento de relatórios sobre resultados financeiros da empresa, compreensão do desempenho do Brasil, tendências métricas, entre outros. Veja detalhes no site Amazon Jobs.

O profissional deve escrever e falar bem, além de ser capaz de trabalhar com prazos apertados e de conciliar múltiplas tarefas, observando detalhes sobre o desempenho da companhia para agir rapidamente quando necessário. Busca-se uma pessoa criativa interessada em melhorar os processos administrativos, inovando e simplificando as finanças.

Qualificações como MBA ou Bacharelado em Contabilidade, Finanças, Negócios e disciplinas semelhantes serão consideradas na contratação, além de habilidades avançadas no Excel. Serão analisadas ainda a aptidão para a modelagem de negócios; de tradução de grandes quantidades de dados em informações úteis e conclusões acionáveis.

O cargo de engenheiro de suporte de TI II, vaga que foi publicada no dia 19 de abril deste ano, requer do profissional conhecimento técnico e habilidades especializadas para oferecer soluções tecnológicas que auxiliem a vida laboral na empresa e, principalmente, que melhorem a experiência dos clientes.

A pessoa que ocupar o posto deve ser capaz de solucionar problemas complexos de TI, de modo a liderar esforços de melhoria contínua, colaborando com equipes dentro e fora da empresa na execução de projetos e contratação de profissionais. É importante que o profissional tenha condições físicas de caminhar pela empresa, enfrentando turnos de 12 horas, e disponibilidade para viajar até 25% do tempo.
Buscam-se pessoas preferencialmente formadas em Ciências da Computação ou áreas relacionadas à Tecnologia da Informação. Leva-se em conta certificações como Microsoft Certified Solutions Expert e

Microsoft Certified IT Professional Systems Administrator, além de boa escrita e boa comunicação oral.
Quanto às vantagens para o cargo, a Amazon proporciona benefícios de saúde a partir do dia 1º e até 20 semanas de licença parental paga. A empresa dispensa o uso de paletó e gravata. "Venha como você está porque jeans, camisetas, tênis e às vezes um colete de segurança neon serão o seu traje diário", informa.
Já para a vaga de parceiro de negócios de RH, ofertada desde 23 de março de 2021, o contratado deve fornecer suporte completo ao setor de Recursos Humanos da empresa, de maneira a impulsionar a excelência funcional do RH.

O candidato aprovado deve demonstrar capacidade de compreender as metas de negócios e de monitorar funcionários para garantir um alto nível de engajamento profissional, melhorando a experiência laboral dos funcionários.

Dentre as qualificações requeridas para a ocupação do cargo estão MBA, Mestrado em gestão de pessoas. O profissional deve comprovar a qualidade do desempenho que obteve em postos de trabalhos anteriores.
Por fim, o gerente local de EHS, cuja disponibilidade foi divulgada no dia 18 de março de 2021, deve operar na entrega de produtos aos clientes, colaborando com a equipe de operações da empresa para garantir a execução de todos os regulamentos corporativos.

O profissional deve buscar melhorar continuamente as condições de trabalho e garantir a segurança e a saúde dos colaboradores, reduzindo o risco de problemas que possam acometer os trabalhadores.
as qualificações requeridas para a contratação são: ser graduado em Engenharia, Meio Ambiente, Ergonomia ou área afim; ter disponibilidade para viajar; ser proficiente em Microsoft Office; ser capaz de desenvolver tabelas e gráficos; se comunicação bem escrita e verbalmente; ter fluência em português e em inglês e trabalhar em turnos flexíveis incluindo dias, noites e fins de semana.

Tags

Autor