EMPREGO

Vagas para Centro de Distribuição no Ceará ainda são divulgadas pela Amazon

São três vagas para setores de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e operacional. Duas foram divulgadas em março, e a terceira, em abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 21/07/2021 às 22:06 | Atualizado em 21/07/2021 às 22:07
Notícia
X

A Amazon continua a divulgar três vagas de emprego destinadas ao Centro de Distribuição em construção em Itaitinga, no Anel Viário, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Ceará. A gigante de tecnologia recruta engenheiro de suporte de TI II, parceiro de negócios de Recursos Humanos e gerente local de EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança). Disponíveis no site Amazon Jobs, as vagas têm responsabilidades e qualificações específicas. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

Engenheiro de suporte de TI II

A plataforma de recrutamento indica que a vaga foi publicada em 19 de abril último. O posto requer conhecimento técnico e habilidades especializadas para auxiliar, construir, implementar e melhorar soluções tecnológicas, de modo a gerenciar grandes projetos que afetam vários locais em determinada região.

As responsabilidades do cargo incluem, entre outras: resolução de problemas difíceis de TI; planejamento e coordenação de CMs e modelos de CM; colaborar com equipes internas ou fornecedores para executar projetos; liderar esforços de melhoria contínua; participar na contratação, treinamento e desenvolvimento de terceiros; subir até 49 libras (cerca de 22 quilos), bem como ficar em pé e caminhar durante turnos de 12 horas; além de viajar até 25% do tempo.

De preferência, os candidatos são exigidos qualificações como bacharelado em Ciência da Computação ou área relacionada a TI, certificações Microsoft Certified Solutions Expert e Microsoft Certified IT Professional Systems Administrator, excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal, habilidade para gerenciar projetos de alta prioridade, entre outras.

Como vantagens, a Amazon oferece benefícios de saúde a partir do dia 1º de cada mês e até 20 semanas de licença paternal paga. Uso de terno e gravata é dispensado: “Venha como você está, porque jeans, camisetas, tênis e às vezes um colete de segurança neon serão o seu traje diário”, afirma o site.

Parceiro de negócios de Recursos Humanos

Ofertada desde 23 de março, a vaga requer estrategismo e praticidade para fornecimento de suporte completo de Recursos Humanos, trabalhando com suporte interno, impulsionamento da excelência funcional do RH e melhoria de processos. Candidatos precisam apresentar grau avançado em pós-graduação, como MBA ou Mestrado em HRM, além de comprovar evidência de desempenho superior em funções anteriores.

A função necessita de pessoas com a capacidade de entender metas de negócios e recomendar novas abordagens, políticas e procedimentos para, com isso, efetuar melhorias nos objetivos de negócios, produtividade e desenvolvimento de RH na empresa. Devem ter ainda capacidade de monitorar funcionários para garantir nível alto de engajamento; experiência com ambiente de trabalho em mudança rápida e complexa; treinamento e mentoria em nível de gestão; entre outras atribuições.

Gerente do local de EHS

Candidatos à vaga, publicada em 18 de março, deverão colocar com a equipe de operações para executar as políticas da empresa e garantir conformidade do serviço com os regulamentos locais e regionais necessários. Utilizando-se de conceitos teóricos, como o japonês kaizen (“mudança para melhor”), a vaga reivindica iniciativas de melhorias contínuas para reduzir riscos em processos, garantindo assim um ambiente seguro e saudável para associados.

Quanto às responsabilidades gerais, devem ser fornecidos, ainda, conselhos e orientações sobre questões ambientais, de saúde e de segurança às partes interessadas, além de informações gerenciais e estatísticas. Devem ser apoiadas, também, as mudanças nos negócios através de reações eficazes ao ambiente de trabalho de ritmo acelerado, segundo o site.

Estão qualificados para a vaga graduados em Engenharia, Meio Ambiente, Ergonomia ou área afim obrigatória com disponibilidade para viagens; conhecimento e regulamentos e normas técnicas; proficiência em Microsoft Office, tabelas e gráficos; excelência em comunicação escrita e verbal, análise de causa-raiz, resolução de problemas, treinamento e atenção aos detalhes; fluência em inglês e português; e disponibilidade para trabalho em turnos flexíveis incluindo dias, noites e fins de semana.

Tags

Autor