Empreendedorismo

Instituto Negralinda realiza 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras, em Casa Forte

Evento acontece de 20, 21 e 22 de agosto, na sede do Instituto Negralinda, localizada na Estrada do Encanamento, em Casa Forte

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 19/08/2021 às 17:41
Notícia
X

O Instituto Negralinda realiza, desta sexta-feira (20) até domingo (22), a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras. O evento vai acontecer na sede do Instituto, localizada na Estrada do Encanamento, 675, Casa Forte. O objetivo do evento é fazer o lançamento do projeto “Mulheres Empreendedoras”, que vai qualificar, com cursos e oficinas de produção, 100 mulheres moradoras de comunidades do Recife,
com o apoio de parceiros e apoiadores.

Na programação da Feira estão exposições e oficinas; comercialização de produtos artesanais; souvenir, gastronomia e turismo. Na exposição, o destaque será a apresentação do trabalho manual das mulheres artesãs empreendedoras sociais atendidas pelo Instituto Negralinda e realização de oficinas.

Na comercialização, os participantes poderão visitar a Loja Colaborativa do Instituto Negralinda, que
está comercializando os produtos das mulheres atendidas. Em souvenir, a programação será o 
lançamento de um catálogo de brindes afetivos corporativos e brindes personalizados
produzidos pelas artesãs, exclusivos para o seu negócio, contextualizando o seu momento com a
logomarca da sua empresa.

Divulgação
1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Instituto Negralinda - Divulgação

DESIGN

O design de novos produtos e processos possibilita o aproveitamento inteligente dos recursos que já se encontram em uso no processo produtivo. Os resíduos se tornam matéria-prima em novos processos – e produtos ou materiais podem ser reparados, reutilizados, atualizados ou reinseridos em novos ciclos com mesma qualidade ou superior, ao invés de serem descartados.

Na gastronomia, uma Praça de Alimentação com o Bistrô Negralinda e o Empório Pernambucano, além de uma Feira com Produtos Orgânicos e Tapiocas vão fazer a festa dos participantes.

Já no Turismo, o destaque fica por conta da comercialização de experiências criativas dos associados da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo – Recria.

Tags

Autor