MARKETPLACE

AliExpress anuncia mudanças para os brasileiros; entenda como ficam suas compras

Plataforma do grupo Alibaba atua no País há 11 anos com a venda de importados

Lucas Moraes
Lucas Moraes
Publicado em 22/08/2021 às 15:49
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Foto: Marcelo Aprígio/JC Online
Festival 11.11 é concorrente direto da Black Friday e desde 2009 movimenta o comércio chinês - FOTO: Foto: Marcelo Aprígio/JC Online
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Com mais de 11 anos de atuação no Brasil, o marketplace AliExpress vai mudar no País. Focada na venda de produtos internacionais, a empresa abre agora a sua plataforma e vendas online para lojistas brasileiros. Com isso, há a promessa de melhores condições para quem quiser vender, e também frete grátis para quem comprar dentro do território nacional.  

De acordo com a AliExpress, a  abertura de seu marketplace para todos os vendedores brasileiros não terá nenhum custo mensal, proporcionando aos lojistas  acesso ao tráfego de milhões de usuários.

Para os lojistas brasileiros, as comissões serão mais baixas e mais competitivas que a média do mercado nacional, de acordo com o AliExpress. Os Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% (os percentuais variam conforme a categoria dos produtos vendidos) de seu faturamento à plataforma, que irá assegurar, além de sua tecnologia e base de usuários, um serviço integrado de logística.

O serviço de entregas do AliExpress permitirá frete gratuito para todo o território nacional nas vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no Brasil.

O envio de produtos dentro do território nacional será coordenado pela Cainiao, empresa de logística do grupo Alibaba, que já possui operação no Brasil. Os técnicos da Cainiao serão responsáveis por adicionar tecnologias avançadas do grupo Alibaba no Brasil e coordenar os serviços prestados por diversos parceiros locais.

A plataforma também promete aos lojistas um fluxo de repasses financeiros mais rápido que a média do mercado, possibilitando a realização de saques, sem custos, diariamente.

Início

Um evento online, totalmente em português, ocorrerá no dia 1º de setembro, a partir das 9 horas da manhã e permitirá que vendedores brasileiros conversem diretamente com executivos e técnicos do AliExpress no Brasil e no exterior. Chamada de “Sellers Conference”, o evento é aberto a qualquer pessoa que considere explorar mais este canal de venda para seus produtos e serviços. As inscrições para a “Sellers Conference” devem ser feitas no endereço sell.AliExpress.com.

“A missão do Alibaba é tornar mais simples e fácil o jeito de fazer negócios em qualquer parte do mundo. Agora, poderemos não apenas atender os consumidores brasileiros, mas também colaborar com nossa tecnologia para o crescimento de pequenos e médios negócios no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento e a digitalização da economia brasileira”, afirma Yaman, porta-voz do AliExpress.

Para melhor controlar a qualidade dos serviços oferecidos na plataforma AliExpress, inicialmente, só serão autorizadas as entradas de vendedores que possuam um cadastro CNPJ. O ingresso de lojistas na plataforma é sujeito à aprovação do AliExpress e tão logo seu cadastro seja liberado, o vendedor pode registrar produtos em sua loja e iniciar as vendas online imediatamente.

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