ARQUITETURA

Mostra RioMar Casa aporta no Recife e apresenta a diversidade e novo jeito de morar do brasileiro

Evento pretende apresentar como, do campo à praia, passando pelas metrópoles, a casa brasileira se reinventa

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 25/08/2021 às 11:58
DIVULGAÇÃO/TONY PEDROSA/RIOMAR CASA
Segundo a organização, a mostra propõe a experiência e convivência das pessoas com o universo da arquitetura, - FOTO: DIVULGAÇÃO/TONY PEDROSA/RIOMAR CASA
Leitura:

Os amantes da arquitetura e da decoração poderão aproveitar, a partir desta quinta-feira (26), a mostra RioMar Casa 2021, referência do setor no país. O evento, que apresentará a diversidade do jeito de morar do brasileiro de forma universal e contemporânea, será realizado até o dia 26 de setembro no Piso L3 do RioMar Recife, no Pina, Zona Sul do Recife, no horário de funcionamento do mall: de segunda a sexta das 10h às 22h, Já aos domingos das 12h às 21h.

Neste ano, o evento pretende apresentar como, do campo à praia, passando pelas metrópoles, a casa brasileira se reinventa. Focada na essência da arquitetura e da decoração, que é transformar espaços para o conforto e o bem estar das pessoas, a mostra deve firmar-se ainda mais como uma plataforma de negócios para todos os setores.

Divulgação
Designer de Interiores de Adega Entrevinhos, projeto do arquiteto Tony Pedrosa. - Divulgação
Divulgação
Designer de Interiores de Adega Entrevinhos, projeto do arquiteto Tony Pedrosa. - Divulgação
DIVULGAÇÃO/TONY PEDROSA/RIOMAR CASA
Segundo a organização, a mostra propõe a experiência e convivência das pessoas com o universo da arquitetura, - DIVULGAÇÃO/TONY PEDROSA/RIOMAR CASA

Segundo a jornalista Carlota Guerra, curadora da RioMar Casa, a mostra propõe a experiência e convivência das pessoas com o universo da arquitetura, um fluxo de visitação com espaços humanizados, inspirados em um boulevard amplo e aprazível, permitindo que se integre ao mall. “Ofereceremos ambientes dinâmicos, com entrada gratuita e mil possibilidades de conhecimento do universo casa, escritório, negócios e hotelaria, através de projetos modelo”, destaca Guerra.

Quem visitar o espaço poderá conhecer diversos projetos-modelo de flats, adegas, bares, varandas gourmet, cozinhas, cafés, entre outros ambientes. Um dos destaques é a Adega da Entrevinhos, com 30m², que terá serviço à disposição do público. “Nosso diferencial está em gerar experiências para os clientes. É isso que pretendemos fazer durante os 30 dias do evento, quando teremos sempre um sommelier à disposição do público, proporcionando experiências enogastronômicas na nossa adega gourmet”, diz Eduarda Figueiredo, sommelier e sócia da Entrevinhos.

Já o Flat Sossego, inspirado no litoral pernambucano, foi criado por Wagner Melo e Maiza Neri, da Ême Arquitetura. “Usamos materiais que remetem à praia, como a própria areia que será encontrada nas texturas das paredes e no piso todo em granito com acabamento matte. A ideia é oferecer ao hóspede sensações como, por exemplo, ficar de pés descalços como se tivesse pisando na areia da praia”, detalha Melo. Também estão sendo desenvolvidos espaços especiais, como a Casa de Vidro, da empresa Sanvidro, que contará com lançamentos inéditos.

Divulgação
Espaço Flat, projeto dos arquitetos Wagner Melo e Maíza Neri. - Divulgação
Divulgação
Espaço Flat, projeto dos arquitetos Wagner Melo e Maíza Neri. - Divulgação
Divulgação
Espaço Flat, projeto dos arquitetos Wagner Melo e Maíza Neri. - Divulgação
Divulgação
Espaço Flat, projeto dos arquitetos Wagner Melo e Maíza Neri. - Divulgação

Ambientes corporativos

Outra companhia que também marcará presença na RioMar Casa 2021 é a Evviva Bertolini, especializada em móveis planejados para todos os tipos de ambientes. A empresa possui opções para cozinhas, dormitórios, salas, áreas de serviço, banheiros, escritórios e ambientes corporativos – soluções exclusivas com os pilares da inovação, personalização, elegância e conforto. São propostas inteligentes elaboradas para atender com excelência às necessidades do dia a dia.

Focada também no segmento corporativo, a mostra apresentará os lançamentos do setor em espaços especiais com o melhor da arquitetura comercial, da tecnologia, inovação e será o ponto de encontro dos interessados no setor. Um Lounge Cinema da empresa Zafiro, especializada em tecnologia de áudio e vídeo será o centro das atenções e palco de grandes encontros e lançamentos, com projeto do arquiteto Kleber Carvalho. Outro destaque é o Quintal Office, projeto do escritório Morais Amaral, com 50m2 e que apresentará um modelo inédito de espaço coletivo de trabalho.

"Este ano, enfrentaremos o desafio da retomada dos negócios do setor em uma planta de 2 mil m², com 45 projetos de arquitetura e decoração e a inédita participação da indústria em espaços próprios. A RioMar Casa cresceu e ampliou sua participação no mercado como a única mostra e feira de negócios em seu formato no Brasil”, conclui Carlota Guerra.

Comentários

Últimas notícias