OPORTUNIDADE

Plataforma que promete "processo seletivo humanizado" chega ao Brasil com 100 vagas de emprego abertas

A PreparaVAGAS promete contar com uma estrutura completa para promover a cultura de feedbacks e o atendimento empático, além do suporte ao candidato durante as fases, para reforçar que seleções online são tão confiáveis quanto as presenciais

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/09/2021 às 7:37
Notícia
X

A plataforma educacional e empregabilidade PreparaTODOS lançou, no início de setembro, a PreparaVAGAS, que tem o objetivo de colaborar com a inserção das pessoas no mercado de trabalho e na criação de novas oportunidades para quem busca crescer na carreira de uma forma humana. Para dar o pontapé à operação, a ferramenta disponibilizou 100 vagas de emprego destinadas a jovens e adultos das classes C e D.

Para concorrer às vagas, o interessado deve acessar o site da PreparaVAGAS (https://preparavagas.solides.jobs) e informar os dados necessários para o preenchimento do currículo. Além disso, antes da candidatura final, ele passa por um teste comportamental e após esse procedimento poderá realizar a inscrição para concorrer à vaga disponível. Os aprovados nesta etapa são chamados para participarem de entrevistas ou dinâmicas online.

A PreparaVAGAS promete contar com uma estrutura completa para promover a cultura de feedbacks e o atendimento empático, além do suporte ao candidato durante as fases, para reforçar que seleções online são tão confiáveis quanto as presenciais. "Somos o oposto das empresas que selecionam o currículo do candidato e o deixam à deriva de informações", explica a gerente de Recrutamento e Seleção da PreparaTODOS e responsável pela PreparaVAGAS, Cecília Barçante.

 "Nossa ideia é ampliar para cada vez mais empresas e oferecer mais oportunidades para nossos alunos, que já saem da PreparaTODOS altamente qualificados e prontos para assumir uma posição no mercado de trabalho. Essa ponta do cuidado com a jornada dos nossos talentos estava faltando dentro do ecossistema da Prepara. Vamos começar pelas vagas disponíveis no ecossistema do nosso Grupo Cartão de TODOS, que hoje já conta com mais de 15.000 funcionários considerando as unidades de negócio e empresas parceiras", comenta Rafael Pinho, CEO e Sócio Diretor da PreparaTODOS.

A PreparaVAGAS começou, efetivamente, em 2020, com consultorias relacionadas às demandas de recursos humanos para o Grupo Cartão de TODOS. Agora, a ferramenta se abre para o público e expande seu potencial da educação para a capacitação contínua dos seus alunos. "Muitos candidatos de um processo seletivo já estão desanimados, pois vem de um momento complicado: a demissão. Outros buscam iniciar sua vida profissional, e logo bate o medo do novo e desconhecido. São essas pessoas que queremos acolher em um processo simples e descomplicado", afirma Cecília.

Tags

Autor