Presidente

Bolsonaro sugere que população tome banho frio e evite elevador para economizar energia

Presidente fez o apelo em sua live semanal, nesta quinta-feira (23). O País enfrenta grave crise hídrica

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 23/09/2021 às 22:39 | Atualizado em 23/09/2021 às 22:56
Notícia
X

Com o Brasil enfrentando uma grave crise hídrica, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um novo apelo para que as pessoas economizem energia. Em sua live semanal, nesta quinta-feira (23), o presidente aconselhou a população a pagar uma luz em casa, evitar usar elevadores e tomar banhos frios. 

"Aqui [no Palácio da Alvorada] são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio... Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos. Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil", argumentou o presidente.

O País vive a pior crise hídrica registrada dos 91 anos, com escassez de chuvas e reservatórios em níveis baixos.

"Até faço um pedido para você agora: tem uma luz acesa a mais na sua casa? Por favor, apague. Nós estamos vivendo a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Se você puder apagar uma luz na sua casa, apague. Se puder desligar seu ar-condicionado, se não puder... Está com 20ºC, passa para 24ºC, gasta menos energia", pediu o presidente.

Tags

Autor