Menos rico

Zuckerberg perde quase US$ 6 bilhões em dia de falhas no Facebook, Instagram e WhatsApp

A perda foi motivada pela instabilidade apresentada pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, que ficaram mais de seis horas fora do ar nesta segunda

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Adige Silva

Publicado em 04/10/2021 às 21:25 | Atualizado em 04/10/2021 às 21:25
Notícia
X

O CEO do Facebook e um dos homens mais ricos do mundo, Mark Zuckerberg, perdeu S$ 5,9 bilhões de sua fortuna nesta segunda-feira (4), após uma queda de quase 5% na Nasdaq, a bolsa de tecnologia de Nova York. A queda foi motivada pela instabilidade apresentada pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, que ficaram mais de seis horas fora do ar no dia de hoje.

De acordo com o ranking de bilionários em tempo real da Forbes, o patrimônio de Zuckerberg está, agora, avaliado em US$ 116,8 bilhões.

Facebook, WhatsApp e Instagram fora do ar

WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram sem funcionar por mais de seis horas, nesta segunda-feira (4). Os serviços tinham sido interrompidos aproximadamente 12h20 (horário de Brasília) e começaram a ser retomados por volta das 18h50. As redes sociais pertencem ao grupo administrado pelo programador e empresário Mark Zuckerberg.

De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o problema não ficou restrito ao Brasil: houve relatos de instabilidade em diversas regiões do planeta, incluindo América Latina e Europa. A instabilidade também afetou plataformas e serviços que usam o login do Facebook, como games.

Às 17h, Mike Schroepfer, CTO do Facebook, disse: "Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível".

Alguns especialistas disseram que se tratou de um problema do tipo DNS, uma falha no servidor da empresa. Isso significa que, quando o usuário busca pelo domínio dos sites - ou os acessa pelos aplicativos - é como se aquele endereço não pudesse ser encontrado pela internet. Depois de quase cinco horas de interrupção, o jornal americano The New York Times afirmou que o Facebook estava enviando uma equipe para tentar fazer a recuperação dos sistemas manualmente.

Tags

Autor