AGRONEGÓCIO

Das compras à comida: o que tem no Agrinordeste, no Centro de Convenções

Com palestras, feira de produtos do campo e espaço gastronômico, com oficinas de churrasco, evento acontece a partir desta quarta-feira (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/10/2021 às 12:04 | Atualizado em 06/10/2021 às 12:04
Notícia
X

Começou nesta quarta-feira (6), a 28ª edição do Agrinordeste - maior evento indoor do agronegócio no Norte e Nordeste do País. A feira, gratuita, acontece no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), numa área de 11.340 metros quadrados. Mas o que ver e comprar por lá?

O Agrinordeste reúne vários segmentos do Agronegócio em diversas modalidades de contato com o público, desde exposições a seminários e comercialização de produtos. 

Só de palestras serão 71, realizadas em nove auditórios montados, com abordagens temáticas sobre atualidades, apicultura, avicultura, bovinocultura de leite, cana-de-açúcar, caprinovinocultura, floricultura e jardinagem, fruticultura, horticultura, turismo rural. Uma boa oportunidade para os participantes terem acesso a informações atualizadas de mercado, tecnologias e políticas públicas para o setor.

Em outra frente, é realizada a Feira de Produtos do Campo, que reúne ao todo 290 expositores de 13 estados. Nesse espaço, são apresentados variados segmentos de negócios. 

Com os expositores é possível ter acesso a produtos diretamente das fazendas, como produtos lácteos, avícolas, derivados de caprinos, ovinos e suínos, além de hortifrutis, vinhos, mel, sucos integrais, flores, plantas ornamentais e medicinais.

A feira também abrigará fornecedores de implementos agrícolas, insumos agropecuários e agroindustriais, serviços e tecnologias para os produtores rurais.

MODA E COMIDA

Quem está de olho na moda produzida no interior, a feira também conta com o Espaço Moda Country, com seus desfiles e estandes de empresas do Polo de Confecções do Agreste, apresentando as tendências do setor, nas áreas de vestuário, calçados e acessórios.

A gastronomia nacional ganha espaço também em três atrações reunidas no Sabor do Campo, que inclui palestras, aulas-show e concurso de “Novos Talentos da Gastronomia”. No Centro de Convenções também é possível conferir 20 estandes, na praça de alimentação, com mestres da culinária local e seus pratos.

Dá até para aprender dicas culinárias com chefes renomados como o francês Claude Troisgros, apresentador do programa Mestre do Sabor, que é uma das atrações confirmadas, nesta quarta-feira (6), para tratar sobe “A importância da produção agrícola para a gastronomia”.

Outro destaque é a apresentação da chef Roberta Sudbrack, na quinta-feira (7), às 15h30. Em seguida, às 18h45, é a vez de Thiago das Chagas falar para o público presente. O encerramento do ciclo de palestras será feito pelo pernambucano, César Santos, na sexta-feira (08), às 19h

 

Ainda falando sobre comida, a feira abriga o Show de Churrasco, que promove oficinas com especialista, vindo do Rio Grande do Sul, para ensinar como preparar adequadamente diversos tipos de churrascos, com variadas carnes e cortes. Também haverá oportunidade para degustar os assados, compartilhar dicas e esclarecer dúvidas.

Na Arena Agrinordeste ainda acontecem as oficinas de Doma Gentil de Equinos e, no entorno da Arena ocorre o Agripet, com oficinas de Banho e Tosa para cães e gatos. Lojas e indústrias de ambos os segmentos apresentam novidades nos estandes da feira.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar gratuitamente poderão se inscrever e acessar a programação no site: www.agrinordeste.com.br. A feira acontece sempre das 9h às 21h horas.

Tags

Autor