SANEAMENTO

Compesa abre vagas para curso de encanadoras

As participantes receberão certificado conferido pelo Senai

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/10/2021 às 14:14
Notícia
X

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Encanadoras, curso de capacitação profissional realizado pelo Programa Cidade Saneada, parceria público privada entre a Compesa e a BRK Ambiental, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A ação é realizada desde 2019, mas esta edição terá como foco as mulheres residentes nos bairros de Barra de Jangada, Candeias e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

A oficina tem carga horária de 80h e promove orientações teóricas e práticas para a construção e manutenção de ligações de esgoto. Estão sendo disponibilizadas 15 vagas para a nova turma, com aulas iniciando em 25/10, no horário das 13h às 17h.

Dentro da programação, as alunas terão a oportunidade de visitar uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e conhecer todas as etapas que envolvem o processo de tratamento de efluentes. Ao final do curso, todas receberão um certificado emitido pelo Senai.

Durante o curso, serão abordadas técnicas de instalações hidráulicas e sanitárias, sensibilização quanto ao desenvolvimento sustentável e gestão ambiental, materiais utilizados e o custo para executar as ligações à rede coletora de esgoto. Essa será a 13ª edição da oficina do programa, que já beneficiou 185 pessoas.

 

As aulas serão ministradas na Casa da Esperança, seguindo os protocolos recomendados pelos órgãos sanitários, como o distanciamento entre as estações de estudo, assim como o uso obrigatório da máscara e a utilização do álcool em gel.

SERVIÇO

CURSO DE ENCANADORAS (15 VAGAS)

Público: mulheres moradoras dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada

Inscrições: Casa da Esperança (Rua Campo Grande, 18 - Candeias, Jaboatão dos Guararapes

Período de inscrições: 23/09 a 15/10

Início das aulas: 25/10, das 13h às 17h

Local das aulas: Casa da Esperança, bairro de Candeias – Jaboatão dos Guararapes

Outras informações ou dúvidas: (81) 9 8207-3581 / (81) 9 8266 - 4830

Tags

Autor