FERIADO

Os bancos estão abertos hoje? Veja horário de funcionamento no feriado de 12 de outubro

O feriado de Nossa Senhora Aparecida é nesta terça-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 11/10/2021 às 8:40 | Atualizado em 11/10/2021 às 9:07
Notícia
X

Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira (12), muita gente fica confusa com o que está ou não aberto nesta segunda-feira de pré-feriado, já que muitos órgãos aproveitam a data para emendar. Por determinação do Ministério da Economia, este dia 11 de outubro é ponto facultativo, mas as agências bancárias, por exemplo, abrem normalmente.

LEIA MAIS

Veja o que abre e o que fecha no feriadão de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, no Grande Recife

Já na terça-feira, os bancos fecham em todo país, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As contas bancárias com vencimento marcado para o dia 12 de outubro podem ser pagas no dia seguinte, 13 de outubro, sem acréscimo de juros ou multa.

As agências dos Correios também abrem normalmente na segunda-feira, e fecham no feriado do dia 12. Enquanto os postos de atendimento dos Procons fecham na segunda e na terça-feira.

 

Outros estabelecimentos

Shoppings

  • RioMar Recife - No dia 12 de outubro o RioMar Recife, localizado na Zona Sul do Recife, funcionará de 12h às 21h. As operações de alimentação, localizadas na Praça de Alimentação, Boulevard de Restaurantes (Piso L3) e Espaço Gourmet (Piso Térreo e L1) estarão abertas das 12h às 22h.
  • Shopping Recife - Na próxima terça-feira (12), no feriado de Nossa Senhora Aparecida, o horário de funcionamento do Shopping Recife, localizado na Zona Sul do Recife, será das 12h às 21h para todas as operações.
  • Camará Shopping - O Camará Shopping, em Camaragibe, funcionará de 12h às 21h. A Praça de Alimentação e lazer seguem o horário do centro de compras. Além disso, as operações da Caixa, lotérica, cartório e Derbimagem não funcionarão. 
  • Shopping Costa Dourada - No feriado, o shopping, localizado no Cabo de Santo Agostinho funcionará no horário convencional de segunda a sábado, de 10h às 22h.
  • Shopping Boa Vista -  Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, a praça de alimentação do Shopping Boa Vista, no Centro do Recife, vão funcionar das 11h às 19h. O cinema segue a programação normal e o Game Station abre das 11h às 21h. No mall os serviços da loteria não funcionarão.
  • Shopping Tacaruna - No Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Shopping Tacaruna, localizado no Centro do Recife e funcionará das 12h às 21h. A exceção é o Big Bompreço, que permanece com o horário habitual das 7h às 22h.
  • Paulista North Way Shopping - Na terça-feira (12) o Paulista North Way Shopping, localizado em Paulista, irá funcionar das 12h às 21h, com lojas e Praça de Alimentação abertas.
  • Shopping ETC - No feriado de 12 de outubro, lojas, quiosques e praça de alimentação estarão funcionando, das 12h às 18h, no Shopping ETC, localizado na Zona Norte do Recife. O cinema tem horário próprio e pode ser conferido no site Moviemax.
  • Shopping Plaza - No dia 12 de outubro, feriado nacional e Dia das Crianças, todas as operações do Plaza Shopping funcionam em horário diferenciado, das 12h às 21h. O UCI Plaza opera conforme programação. Já a atração infantil Casarão das Lendas, das 15h às 20h.
  • Shopping Guararapes - No feriado nacional da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, celebrado dia 12, todas as operações do Shopping Guararapes funcionarão em horário normal, das 9h às 22h. O Shopping funciona de segunda a sábado das 9h às 22h e no domingo 12h às 21h.

Repartições públicas

Nesta segunda-feira (11), um dia antes do feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, as repartições públicas e escolas estaduais de Pernambuco funcionarão em expediente normal, de acordo com a Casa Civil. A medida é válida para os servidores estaduais dos órgãos e entidades da administração direta e indireta localizadas em todo o Estado. Já no serviço público federal, a segunda-feira é ponto facultativo.

 

Detran-PE

Na próxima terça-feira (12) não haverá expediente na sede do Detran-PE, localizado na Estrada do Barbalho, Iputinga, Zona Oeste do Recife. As Unidades de Táxis e Coletivos (DUAT), Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), as lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão também não funcionarão na data.

Já as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. Também na terça-feira (12), a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional, junto com a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul, com ação educativa voltada para os pais e as crianças. "É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção", declarou o Detran-PE.

Comércio

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, o comércio de rua funcionará de forma facultativa de 9h às 17h, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A decisão é de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 20/21.

Ferreira Costa

No Home Center Ferreira Costa, nos dias 12 e 18 de Outubro, as lojas da Imbiribeira e Tamarineira irão funcionar das 09h às 17h. A de Caruaru, no dia 12 funcionará das 09h às 18h e no dia 18 será fechado e em Garanhuns, no dia 12 funcionará das 09h às 17h e no dia 18 será fechado. 

 

Tags

Autor