FERIADO

Repartições públicas e escolas estaduais de Pernambuco terão expediente normal nesta segunda-feira; saiba mais

A medida é válida para os servidores estaduais dos órgãos e entidades da administração direta e indireta localizadas em todo o Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 08/10/2021 às 13:34 | Atualizado em 08/10/2021 às 15:10
Notícia
X

Nesta segunda-feira (11), um dia antes do feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, as repartições públicas e escolas estaduais de Pernambuco funcionarão em expediente normal, de acordo com a Casa Civil. A medida é válida para os servidores estaduais dos órgãos e entidades da administração direta e indireta localizadas em todo o Estado.

No entanto, na terça-feira (12), as repartições públicas e as escolas públicas do Estado não terão expediente. Na data, o comércio de rua no Recife funcionará de forma facultativa de 9h às 17h, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A decisão é de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 20/21.

>> Veja o que abre e o que fecha no feriadão de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, no Grande Recife

Detran-PE

Na próxima terça-feira (12) não haverá expediente na sede do Detran-PE, localizado na Estrada do Barbalho, Iputinga, Zona Oeste do Recife. As Unidades de Táxis e Coletivos (DUAT), Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), as lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão também não funcionarão na data.

Já as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. Também na terça-feira (12), a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional, junto com a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul, com ação educativa voltada para os pais e as crianças. "É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção", declarou o Detran-PE.

Tags

Autor