DEBATE

Seminário discute hidrogênio verde e energia eólica na tarde desta quinta-feira (04) na Fiepe

O evento pode ser acompanhado pela internet e tem a finalidade de discutir alternativas de abastecimento energético mais limpas, como o hidrogênio verde

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 04/11/2021 às 13:05 | Atualizado em 04/11/2021 às 13:06
Notícia
X

 A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e o Sebrae promovem o 7º seminário Energia e Recursos Hídricos que será realizado na sede da instituição, na Avenida Cruz Cabugá, a partir das 16 horas desta quinta-feira de forma híbrida. O evento é gratuito e poderá ser acompanhado pela internet.  "O hidrogênio verde faz parte da transição energética pela qual o mundo está passando", comenta o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da Fiepe, o empresário Anísio Coelho.

>> Presidente mundial da Qair visita Suape e conhece infraestrutura para futuro projeto de hidrogênio verde

Um dos objetivos do evento é discutir alternativas de abastecimento energético, acesso hídrico às cidades pernambucanas e formas de geração por meio da energia limpa. As inscrições podem ser feitas por meio do fiepe.org.br. “O Brasil vive um momento de retomada econômica, então naturalmente a demanda por energia está maior, enquanto que os reservatórios para geração de energia estão em baixa. Atualmente, o sistema elétrico depende da geração hidrelétrica para entregar a energia suficiente, no entanto, precisamos discutir a dinamicidade desse sistema, já que contamos com muitas formas de geração elétrica”, disse Anísio Coelho, presidente do Conselho de Meio Ambiente (Contema) da Fiepe.

Para contemplar todos esses debates, o Contema e Conselho Temático de Infraestrutura da FIEPE, realizadores do evento, organizaram uma programação com temas que vão desde a energia eólica offshore, hidrogênio verde até energia renovável, além de assuntos que envolvam a adutora do Agreste e as Estações de Tratamentos de Esgoto (ETES).

O evento será gratuito e presencial, sendo transmitido simultaneamente de forma on-line e ao vivo a partir da Casa da Indústria, com todos os cuidados recomendados pelos protocolos de saúde estipulados pelo Governo do Estado. O link para quem quiser acompanhar on line é https://cursos.ielpe.org.br/seminario-de-energia-fiepe.

EVENTO

A programação será a seguinte: 16h às 16h10, Abertura por Anísio Coelho, Presidente do Contema. Ocorrerão basicamente dois paines: O primerio terá as seguintes palestras: Energia Eólica Offshore com Luiz Eduardo Barbosa de Moraes, do Sindienergia do Ceará das 16h10 às 16h40; Hidrogênio Verde com Gustavo Rodrigues Silva, da Qair do Brasil das 16h40m às 17h10m; Apresentação da Conferência Internacional de Resíduos Sólidos com Bruno Stehling, da Cirsol, das 17h25m às 17h30m.

O Painel 2 terá as seguintes palestras: Energia Renovável: Eólica e Solar com Adriano Gouveia Lira, da Neoenergia das 17h30m às 18h; Adutora do Agreste e Águas de Reuso das ETES com Manuela  Marinho, da Compesa das 18h às 18h30m; Programa: Mais Energia Menos Custos, com Oziel do Carmo Alves, do  Senai das 18h30m às 18h50m. Ambos os paineis terão debates e está previsto o encerramento do evento às 19h10m. 

 

 

Tags

Autor