TECNOLOGIA

Resultado das reuniões na Cop-26, prefeito João Campos assina acordo com a Estônia na área de tecnologia

Assinatura de memorando também marcou o lançamento do Investe Recife, para divulgar a capital pernambucana como pólo econômico

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 22/11/2021 às 17:44 | Atualizado em 22/11/2021 às 17:46
Notícia
X

A Prefeitura do Recife lançou nesta segunda-feira (22), o Investe Recife. Segundo a PCR, trata-se de uma equipe que vai executar políticas públicas de promoção da imagem da cidade como polo econômico e atração de empresas no Brasil e no exterior, além de apoiar e estimular a expansão dos negócios já existentes no município.

A criação dessa estrutura integra o Programa Recife Virado. Inaugurando as ações da Investe Recife, o prefeito João Campos assinou um memorando de intenções com a Association of Information Technology and Telecommunications (ITL), associação de empresas de tecnologia da informação e inovação da Estônia, país do Norte da Europa. A Estônia hoje é considerada um polo global no setor. o Acordo entre a PCR e a empresa internacional começou a ser esboçado em Glasgow, na Escócia, durante a COP-26.

OBJETIVOS

“É um grande prazer assinar o primeiro acordo do Investe Recife com a Estônia que é uma referência em transformação digital no mundo. A gente firma essa parceria porque o Recife será a cidade brasileira com maior índice de transformação digital, com qualidade do serviço público. Aqui temos companheiros que vieram da Estônia para firmar esse acordo com Recife e daqui a gente poder replicar esse modelo”, disse o prefeito João Campos.

O objetivo do memorando assinado é que as duas partes estabeleçam um relacionamento de colaboração entre si para o intercâmbio das melhores práticas no campo do desenvolvimento digital. A colaboração se concentrará na promoção de transferência de conhecimento e tecnologia e na implementação de programas inovadores em áreas de interesses comuns, informou a prefeitura.

“Esse é um momento histórico para a Estônia também, é simbólico que esse acordo tenha começado em Glasgow, na COP-26. Tenho certeza que com esse acordo muitas empresas da Estônia vão vir para cá, fazer acordos, e a Estônia e a União Europeia estarão abertas para cooperações com o Brasil também”, comentou Margus Tsahkna da ITL.

 

Tags

Autor