SOLIDARIEDADE

"Natal Solidário": campanha da Ferreira Costa arrecada brinquedos e roupas para cerca de 1.700 crianças em vulnerabilidade social

Nas lojas, as árvores de Natal abrigam os desejos das crianças, dentre os mais diversos tipos de brinquedos

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 03/12/2021 às 12:40 | Atualizado em 03/12/2021 às 12:42
Notícia
X

Com a chegada de dezembro, o espírito natalino toma conta das lojas de Ferreira Costa. No Natal, valores importantes como solidariedade e empatia fazem parte do fim de ano da empresa, que realiza a campanha “Natal Solidário”. A ação visa presentar cerca de 1.700 crianças com brinquedos e roupas, através da adoção de cartinhas.

Divulgação/Ferreira Costa
"Natal Solidário", campanha reúne cartinhas de crianças com pedidos para o papai noel. - Divulgação/Ferreira Costa

Os pedidos podem ser adotados por clientes nas unidades do Home Center, onde árvores de Natal abrigam os desejos das crianças. “Essa campanha surgiu do coração da empresa, desde os primeiros anos de abertura. Com ela, queremos enfatizar a participação e o envolvimento de todos. Além de ajudar as crianças nessa época do ano, os clientes conseguem conhecer mais sobre as instituições beneficiadas e podem se tornar futuros doadores de cada projeto”, explica a Manuelle Karine Dias, gerente de relacionamento e serviços.

Uma das cartinhas tocou a funcionária Witória Guedes, de 25 anos, enquanto ela escaneava os pedidos. “Uma menina de 6 anos pediu de presente uma maquiagem de borboleta. Me identifiquei com esse pedido, assim como quando eu era criança e quis uma também. As cartinhas nos lembram os nossos desejos de crianças e somos tomados pelo carinho e esperança”, disse a jovem.

Divulgação/Ferreira Costa
"Natal Solidário", campanha reúne cartinhas de crianças com pedidos para o papai noel. - Divulgação/Ferreira Costa

Unidades participantes

Na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, são disponibilizadas cartinhas de 80 crianças da ONG Pão e Vida; A loja da Tamarineira, na Zona Norte, vai presentear 51 crianças da Associação Lar do Nenen e Lar Maná. Em Garanhuns, no Agreste, são pedidos de 194 crianças da Creche Lúcia Helena; já em Caruaru, também Agreste, serão presenteadas 260 crianças do Centro de Educação Popular Irmã Werburga (CEPIW) e do Lar da Criança Nossa Senhora do Carmo.

As unidades de outros estados também integram a campanha. Na loja da Ferreira Costa, em Aracaju, serão presentadas 120 crianças do Instituto CUFA - SERGIPE; Na Bahia, serão presenteadas 391 crianças da Associação de amigos do Autista da Bahia (AMA – BA) e Associação Cristã de Amparo Social; Em João Pessoa, serão presenteadas 540 crianças da Aldeias Infantis SOS e Casa Pequeno Davi.

Tags

Autor