OPORTUNIDADE

Honda abre vagas para formação gratuita no Recife; veja como participar

A iniciativa é realizada desde 2007 e forma, anualmente, jovens moradores da capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/12/2021 às 9:41 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:06
Notícia
X

O curso de formação de profissionais da Honda está com inscrições abertas até o próximo dia 21 de dezembro. As oportunidades são para jovens em situação de vulnerabilidade no Recife, que poderão, gratuitamente, receber aulas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica e vendas.

A iniciativa é realizada desde 2007 e forma, anualmente, jovens moradores da região para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho. As aulas terão início no mês de março de 2022, em um formato híbrido, com a mescla entre modalidade presencial e ensino à distância, para que o projeto possa ser viabilizado durante a pandemia.

O curso é direcionado a jovens de 18 a 20 anos, moradores da cidade de Recife e em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem estar cursando ou terem recém-concluído o ensino médio. As aulas são aplicadas no Centro de Treinamento Honda, no bairro Areias, na capital pernambucana. 

Inscrições

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site. Após a inscrição online, será enviado um e-mail de confirmação com link, data e horário para a realização da prova online.

Essa é a primeira etapa que os participantes deverão realizar e todos serão testados em um exame de matemática, português, atualidades, ciências da natureza e redação. Os aprovados na prova online seguirão para etapas de dinâmicas de grupo e entrevistas.

Ao todo, serão 870 horas de treinamento, entre alunos recebem aulas teóricas e técnicas, incluindo além dos assuntos específicos, módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Tags

Autor