OPORTUNIDADE

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes oferta mais de 2,5 mil vagas gratuitas em cursos online de qualificação profissional

As inscrições foram abertas na terça-feira (14) e vão até o dia 24 de dezembro. As aulas terão início no dia 3 de janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 15/12/2021 às 9:24 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:04
Notícia
X

Mais de 2.500 vagas para cursos gratuitos em diversas áreas profissionais estão sendo ofertadas pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. As inscrições foram abertas na terça-feira (14) e vão até o dia 24 de dezembro. As aulas terão início no dia 3 de janeiro e serão ministradas na modalidade de ensino a distância (EAD), com carga horária que varia entre cinco e 80 horas.



São mais de mil opções de cursos oferecidos em áreas como: preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular, 3D e games, administração, animações e design, artesanato, culinária e gastronomia, doces e confeitaria, estética e beleza, eventos, turismo e hotelaria, finanças, fotografia e vídeo, gestão e liderança, idiomas, informática, iniciação profissional e logística.

Todos os alunos que conseguirem concluir no mínimo 70% da carga horária terão direito a certificados digitais e serão cadastrados na Agência do Trabalhador do Jaboatão dos Guararapes. A iniciativa deseja proporcionar uma formação inicial e continuada, que permita à população o acesso às ferramentas qualificatórias exigidas pelo mercado de trabalho, além de incentivar na melhora do nível educacional daqueles que buscam vagas de emprego.

Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 14 anos e o ensino fundamental completo. Também é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas, das 9h às 14h, por meio do número: (81) 99756-0295 e, de forma online, as inscrições podem ser feitas no site da prefeitura do município.

Tags

Autor