OPORTUNIDADE

TIM oferece vagas de trabalho e capacitações direcionadas para mulheres em Pernambuco e outros estados

Serão oferecidas mais de 200 vagas em todo o Brasil, sendo 12 delas no Nordeste, além de cursos gratuitos para desenvolvimento profissional e pessoal.

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 07/03/2022 às 15:58 | Atualizado em 07/03/2022 às 16:06
Notícia
X

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a TIM reuniu as empresas que fazem parte do projeto Mulheres Positivas em em uma feira virtual de empregabilidade. De 7 a 11 de março, estarão disponíveis mais de 200 vagas, além de cursos e workshops. No Nordeste, há 12 vagas para os Estados da Bahia (3), Ceará (3), Paraíba (1), Pernambuco (2) e Rio Grande do Norte (3).

As oportunidades são para diversos níveis profissionais. Há postos de trabalho nas áreas administrativa, comercial, finanças, atendimento ao cliente, tecnologia da informação, engenharia, operações e logística, entre outras.

“Nos orgulhamos da mobilização que iniciamos para que cada vez mais mulheres tenham oportunidades no mercado de trabalho e no seu cotidiano pessoal”, comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM. A executiva destaca que a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, divulgada no fim de fevereiro, mostrou que a taxa de desemprego entre as mulheres é de 13,9%, enquanto, entre os homens, é de 9%."A pandemia acentuou as desigualdades sociais e de gênero. Queremos contribuir para transformar essa realidade, indo além da oferta de empregos. Todas as empresas que estão conosco no projeto Mulheres Positivas entendem a urgência da promoção também de ações de capacitação, que contribuam para o desenvolvimento pessoal e de carreira”, ressalta.

INSCRIÇÃO

Para participar das ações e conferir as vagas de emprego, basta acessar a página criada para a iniciativa, clicando aqui,  e se inscrever. Nas ações de capacitação, os temas vão desde educação financeira, marketing pessoal, habilidades e carreiras do futuro até preparação para entrevistas de emprego, planejamento de tempo, empreendedorismo e informática.

O hotsite também traz o link para download gratuito do aplicativo Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabi Saad, que funciona como uma plataforma digital para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Além da divulgação de vagas de trabalho das empresas parceiras, o app traz cursos de capacitação também disponibilizados pelas companhias participantes. O acesso aos cursos e vagas é gratuito para toda a sociedade e clientes TIM navegam sem consumir seu pacote de dados. 

Empresas participantes:Accenture; adidas; Almaviva do Brasil; Alpitel Brasil; Always; American Tower; Ampli; Aon; Assaí Atacadista; Baker Hughes; Bemobi; BETC HAVAS; Between do Brasil; Bradesco; C6 Bank; Catho; CMI Business Transformation; Dell Technologies; Degoothi Consulting; Elera; EloGroup; Enel; Energisa; Ericsson; Escola NewMe; Exprivia; Generali; Grupo FSB; Grupo HOPE; Highline; HP Brasil, Huawei; InfoJobs; Italtel; LIQ; Microsoft; Nokia; O Boticário; Oi; Oracle; Ornare; Pirelli; SIAE Microelettronica; Smart Fit; Stellantis; Surf Telecom; Technicolor; Telebit; TIM; Top2You; Valtellina; Via; WeWork; XP Investimentos; Youtility.


 



 

Tags

Autor