Governo indica José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras
Coelho é presidente do Conselho de Administração da PPSA, estatal responsável pela exploração do pré-sal e já foi ex-secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia
Por Eduardo Gayer, da Estadão Conteúdo
O governo federal indicou José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras. Marcio Andrade Weber será indicado para presidir o Conselho de Administração da petroleira. Os nomes foram confirmados pelo Ministério de Minas e Energia.
Coelho é presidente do Conselho de Administração da PPSA, estatal responsável pela exploração do pré-sal e já foi ex-secretário de Petróleo e Gás do MME.
Márcio Weber é atual conselheiro da empresa. Foi membro da Diretoria de Serviços da Petrobras Internacional (Braspetro) e Diretor da Petroserv S.A. Uma das vantagens é que ele pode "descer" do Conselho para a Diretoria Executiva.
Para terem efeito, as duas indicações precisam ser confirmadas pela assembleia geral ordinária da Petrobras. A próxima reunião do colegiado deve acontecer daqui a uma semana, em 13 de abril.
As indicações ocorrem depois das desistências do economista Adriano Pires e do empresário Rogério Landim, que desistiram dos postos por conflitos de interesses.