OPORTUNIDADE

Neonergia abre inscrição para formação de mulheres eletricistas com possibilidade de contratação

O curso na escola de eletricistas da companhia é gratuito. Veja os requisitos para a inscrição

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 12/04/2022 às 17:40
Notícia
X

A Neoenergia Pernambuco está com as inscrições abertas para uma nova turma da Escola de Eletricistas exclusiva para mulheres. As interessadas em participar devem residir em Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes ou Recife, possuir ensino médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria B. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo domingo (17), por meio do site www.espro.com.br no campo "oportunidades". São oferecidas 25 vagas.

Segundo a Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe), a Escola de Eletricistas para Mulheres tem a finalidade de incentivar a presença feminina em uma profissão historicamente ocupada por homens. O processo seletivo conta com prova de conhecimentos gerais, avaliação comportamental, além de entrevista individual.

DURAÇÃO

O curso terá duração de aproximadamente três meses, em formato integral, com aulas de manhã e de tarde, de segunda-feira a sexta-feira, com a possibilidade de algumas serem ministradas aos sábados. A Escola de Eletricistas iniciará em formato online, as aulas práticas serão presenciais e todas as participantes receberão auxílio transporte e refeição.

A iniciativa da Neoenergia Pernambuco em criar uma turma exclusiva para as mulheres tem como objetivo ampliar as oportunidades de emprego para o público feminino, possibilitando que, depois da formação, as candidatas sejam contratadas ou passem a compor o banco de talentos da companhia para concorrer a vagas futuras.

VANTAGENS

A Neoenergia já promoveu 69 turmas da Escola de Eletricistas em Pernambuco, formou 1.655 alunos, sendo 136 mulheres, e contratou 1.298 profissionais formados por meio da iniciativa, sendo 99 do sexo feminino. Essas, além do salário, ainda têm direito a benefícios como previdência privada, participação nos lucros e resultados, plano de saúde e odontológico, auxílio alimentação, auxílio creche, seguro de vida e parceria com instituições de ensino médio e superior.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa iniciou as aulas de quatro turmas mistas, em Recife, Paulista, Cabo e Caruaru no modelo misto, com homens e mulheres. A intenção é permanecer contratando os alunos que concluírem o curso, anunciou a empresa.

Tags

Autor