Como usar? Internet banda larga em avião vira realidade
Empresa do bilionário, agora dono do Twitter, vai oferecer o serviço gratuitamente em voos partindo dos Estados Unidos
O novo dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, promete revolucionar as viagens aéreas daqui por diante. Uma de suas empresas, a provedora de internet via satélite Starlink, fechou o primeiro contrato com uma companhia aérea para fornecer o serviço de internet banda larga gratuitamente para os passageiros, informou o portal Techtudo, especializado em tecnologia.
A companhia aérea Hawaiian Airlines, com base em Honolulu, no território americano do Havaí, vai passar a oferecer, a partir de 2023, acesso gratuito à banda larga aos passageiros. Inicialmente o serviço estará disponível nas rotas domésticas nos Estados Unidos e em alguns voos internacionais partindo dos EUA com destino a Oceania e a Ásia.
REDE
Contarão com o receptor de internet banda larga as aeronaves Airbus A330, A321 Neo e Boeing 787-9 da companhia havaiana. Os passageiros poderão conectar smartphones, notebooks e outros dispositivos eletrônicos ao Wi-Fi do avião sem a necessidade de nenhum adaptador especial.
A Starlink, empresa que faz parte da Space X, empresa de voos espaciais de Elon Musk, lidera o mercado de internet via satélite e pretende ser o principal provedor global de internet no mundo. Com o início dos serviços para as companhias aéreas a intenção é criar um novo patamar em relação ao entretenimento e possibilidade de comunicação de dados à bordo de aviões.