E-COMMERCE

Mesbla está de volta após 23 anos; veja produtos e saiba como comprar

Nos anos 80, Mesbla tinha 180 pontos de venda e 28 mil colaboradores

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 05/05/2022 às 12:14 | Atualizado em 05/05/2022 às 13:42
Notícia
X

A loja de departamento Mesbla voltou à ativa, após 23 anos fora do mercado. Porém, ao contrário das décadas de 70, 80 e 90, a empresa não terá mais lojas físicas, e as vendas serão apenas pela internet, um marketplace.

O site da Mesbla já está funcionando. Em visita ao endereço eletrônico, é possível visualizar eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, artigos de casa, decoração, brinquedos, entre outros. São oferecidos cerca de 250 mil produtos.

Antes, a Mesbla tinha como principal foco o setor de vestuário. O auge da loja foi nos anos 80. À época, tinha 180 pontos de venda e 28 mil colaboradores. Porém, nos anos 90, a situação econômica do Brasil desencadeou um acúmulo de dívidas, que levaram a companhia à falência.

A Mesbla era considerada uma das maiores referências na expansão de lojas de departamento no País. Porém, a rede encerrou as atividades em 1999.

A ideia dos novos donos, os irmãos Marcel e Ricardo Viana, é oferecer o máximo de categorias possível no marketplace, e atender a consumidores de todo o Brasil. Eles adquiriram o direito de uso da marca e da identidade visual na internet.

O site deverá gerar 2.500 empregos diretos e indiretos. Cerca de R$ 500 mil foram investidos para a retomada dos negócios.

A Mesbla já está fazendo a divulgação da marca. No metrô do Rio, um trem foi envelopado com a marca, anunciando o retorno.

O retorno através do ambiente virtual foi possível pelo sucesso do e-commerce no Brasil, que tem faturamento anual bilionário.

Tags

Autor