liberação de valores

O saque extraordinário do FGTS 2022 cai direto na conta poupança?

Saiba maiores informações sobre a liberação dos recursos do saque extraordinário do FGTS; veja tabela do FGTS 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 11/05/2022 às 9:04
Notícia
X

A Caixa Econômica Federal está liberando, desde o mês passado, os valores referentes ao saque extraordinário do FGTS 2022. O calendário do saque do FGTS segue o mês de nascimento do trabalhador.

Nesta quarta-feira (11), o valor de até R$ 1 mil é disponibilizado para os trabalhadores nascidos em abril. No próximo sábado (14), o recurso é liberado para quem nasceu em maio.

Como sacar os 1.000 do FGTS?

O saque extraordinário é creditado de forma automática em uma conta poupança digital, aberta automaticamente pela Caixa.

O dinheiro ficará disponível para uso, saque ou transferência no aplicativo Caixa Tem, até 15 de dezembro. Depois desse prazo, caso não tenha sido movimentado, voltará para as contas vinculadas do FGTS.

Entretanto, os trabalhadores precisam ficar atentos: apesar da maioria receber o crédito de forma automática, quem estiver com dados incompletos não terá a conta poupança aberta de forma automática. Caso isso aconteça, é preciso pedir a liberação dos recursos.

O processo para solicitar o saque do FGTS 2022 é informatizado e não é necessário ir à agência da Caixa. Para isso, basta entrar no aplicativo do FGTS, disponível para smartphones e tablets, e inserir os dados solicitados.

Como saber se vou receber o dinheiro automaticamente?

Para saber se o dinheiro cai direto na conta poupança, o trabalhador pode consultar o pagamento no site ou aplicativo do FGTS. No site, é possível ver a data de liberação e se o crédito será automático.

No aplicativo, é possível consultar valores, atualizar os dados da poupança digital e pedir para desfazer o crédito e manter o dinheiro na conta do FGTS.

Tabela FGTS Emergencial 2022

Mês de nascimento Data da liberação
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 4 de maio
Abril  11 de maio
Maio 14 de maio
Junho   18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto  25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro  8 de junho
Dezembro 15 de junho

Tags

Autor