Escândalo

Compesa responde sobre fraudes com funcionários fantasmas e diz que funcionária envolvida foi demitida por justa causa

Empresa está sendo investigada pela Polícia Civil de Pernambuco por conta das fraudes

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 13/05/2022 às 19:21 | Atualizado em 13/05/2022 às 23:42
Notícia
X

Funcionários fantasmas e falsos concursados na folha de pagamento da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) estão sendo investigados pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil do Estado. O escândalo veio à público em postagem do Blog de Jamildo, que teve acesso a relatórios internos da Compesa. O esquema vem acontecendo há 3 anos e perdurou no período da pandemia da covid-19. Segundo a Compesa, funcionária envolvida já foi demitida por justa causa. 

Veja resposta completa da Compesa: 

A Compesa informa que o controle interno da companhia identificou, há 60 dias, irregularidades na folha de pagamento e, imediatamente, instaurou sindicância interna para apurar o fato, além de notificar a Polícia Civil para as devidas apurações.

O procedimento interno foi concluído no mês passado e a funcionária envolvida demitida por justa causa. A Compesa repudia veementemente tais atos e está atuando com todo o rigor que o caso requer, inclusive com ação ajuizada na justiça para reparação dos danos causados aos cofres públicos.

Polícia civil: 

Em nota, a  Polícia Civil de Pernambuco informa que, "após solicitação da presidente da Compesa, Manuela Marinho, designou em caráter especial, Delegado do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), para conduzir apuração de supostas irregularidades na folha de pagamento da citada empresa estatal, que teriam sido praticadas por servidores públicos. Ao final das investigações, a PCPE se pronunciará sobre o caso".

 

 

 

Tags

Autor