DINHEIRO

FGTS ELETROBRAS: veja como investir com R$ 200 a partir desta sexta-feira (3)

Não estarão disponíveis para aplicação os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 02/06/2022 às 21:20
Notícia
X

É possível utilizar até 50% do saldo disponível na conta do FGTS a partir desta sexta-feira (3) para comprar ações da Eletrobras. Interessados devem iniciar o processo pelo App FGTS, com prazo até a próxima quarta-feira (8).

Cerca de 40 milhões de trabalhadores de todo o País, com saldo disponível na conta do FGTS, poderão aplicar recursos na Eletrobras. Para investir, é necessário o valor mínimo de R$ 200, sendo possível utilizar até 50% do saldo disponível das contas de FGTS ativas e inativas.

O primeiro passo é autorizar a Administradora de escolha do trabalhador a consultar o saldo do FGTS. Isso já pode ser feito de forma rápida e 100% digital pelo aplicativo do FGTS e Internet Banking CAIXA. Nesses canais também é possível simular o valor disponível para aplicação.

O segundo passo é realizar a aplicação do saldo do FGTS em um Fundo Mútuo de Privatização, chamado FMP-ELET. O trabalhador deve procurar a instituição Administradora escolhida e solicitar a aplicação, ou seja, a reserva do saldo do FGTS. Todo relacionamento do trabalhador para efetivar a aplicação se dará com a instituição selecionada, que passa a ser responsável pela aplicação do saldo de suas contas do FGTS.

Não estarão disponíveis para aplicação os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito com antecipação do Saque-Aniversário, por exemplo.
Como autorizar a Administradora

Veja o passo a passo de como fazer a autorização pelo App FGTS:

1 – Abra o App FGTS (caso não tenha o aplicativo, o trabalhador pode baixar o App FGTS nas lojas Google Play Store ou Apple Store). Após realizar o login, clique na opção “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”.

2 - Autorize a consulta. Em seguida, na tela de autorização para consulta às informações do FGTS, clique na opção “Aplicação nos Fundos Mútuos de Privatização FGTS”.

3 - Selecione o Fundo de Privatização para autorização. Clique em “FMP Eletrobras” e depois em “continuar”.

4 – Conheça os termos, clicando em "Visualizar termo".

5 - Confira o termo de autorização, lendo atentamente as informações e marcando “li e aceito os termos e condições”. Depois clique em “continuar”, se for o desejo.

6 - Selecione a Administradora FMP, digitando o nome da Administradora FMP-FGTS escolhida
É possível escolher uma das Administradoras que se habilitaram a operar junto ao FGTS nessa Oferta: CAIXA, Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, Daycoval, Genial Investimento, Itaú, Safra, Santander e XP Investimento.

7 - Selecione a Administradora FMP após selecionar a Administradora. A autorização é feita clicando na opção "Sim". Confira a Instituição selecionada.

8 – Após essas etapas, o  procedimento será concluído com sucesso. Caso deseje, é possível alterar ou cancelar a autorização, a qualquer momento, até a efetivação da reserva

Tags

Autor