CORPUS CHRISTI

Bancos vão abrir no Corpus Christi? Veja o que funciona no feriado da quinta-feira

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o expediente retorna normalmente na sexta-feira (17)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 15/06/2022 às 9:20 | Atualizado em 15/06/2022 às 10:03
Notícia
X

Os bancos não funcionarão nesta quinta-feira (16). Apesar de não ser feriado nacional, o dia de corpus christi não terá expediente bancário mesmo nas cidades que não declararem ponto facultativo. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o expediente retorna normalmente na sexta-feira (17).

Quais os serviços bancários abertos no corpus christi?

Apesar das agências bancárias não funcionarem, os canais de autoatendimento dos bancos funcionarão normalmente no dia. A medida também vale para canais de atendimento remoto, a exemplo de internet banking e mobile banking. 

Segundo a Febraban, quem possui contas para o dia 16 não precisa se preocupar. Contas de energia, telefone e água já são programadas para o dia 17, logo após o feriado. Se não tiver registrado no documento, o pagamento pode ser feito previamente.

Agências do INSS funcionam no corpus christi?

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas nestas quinta e sexta-feiras. O INSS garantiu que quase todos os serviços  podem ser acessados a distância pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site) e a Central Telefônica 135.

Corpus christi vai ser feriado em Pernambuco?

Em Pernambuco, o Estado decretou ponto facultativo. O ponto, que antes era transferido para a véspera de São João (23 de junho), já será nesta quinta-feira (16). A determinação publicada no Diário Oficial do Estado altera o funcionamento de serviços públicos, além da mudança em horários da iniciativa privada.

Serviços oferecidos pelo Governo do Estado só funcionarão se forem indispensáveis. O Detran fechará todas as suas unidades. Já o comércio dos bairros e shoppings do Recife funcionarão normalmente nesta quinta, já que não é feriado na Cidade. 

Tags

Autor