combustível

Copergás interrompe fornecimento do GNV em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Entenda

Companhia divulgou um comunicado na segunda-feira (27) anunciando a suspensão do fornecimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 28/06/2022 às 7:19
Notícia
X

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) anunciou, nessa segunda-feira (27), a interrupção temporária da distribuição do gás natural veicular (GNV) em Petrolina, no Sertão.

De acordo com comunicado divulgado pela Copergás, o motivo são problemas com o fornecimento do GNV por parte do supridor.

Em nota, a Copergás informou que "tão logo a logística seja restabelecida pelo supridor, o fornecimento será retomado". Não foi estabelecido um prazo de retorno.

A companhia ainda se desculpou pelo ocorrido e afirmou estar "envidando todos os esforços para que esse impedimento seja superado".

Protesto de motoristas de aplicativo

Após a divulgação do comunicado da Copergás, a Associação dos Motoristas e Motofretistas de Aplicativos de Pernambuco (Amape) divulgou uma nota informando estar surpresa com a suspensão do fornecimento do GNV em Petrolina.

Atualmente, o GNV é uma opção mais barata para abastecer o veículo, principalmente para quem o usa como instrumento de trabalho, em comparação com a gasolina e o etanol. Em Petrolina, o preço máximo de venda do litro de gasolina chega a R$ 8,30.

"Após poucos meses de início da operação na cidade, através de uma nota vazia, sem detalhes
ou data de retorno, comunicado divulgada pela Copergás, é evasivo e pouco informativo", dispara a Amape. O GNV começou a ser fornecido em Petrolina em 2021.

A Amape afirma que os trabalhadores investiram cerca de R$ 7 mil para converter o veículo para GNV e agora estão desamparados.

A Associação dos Motoristas de Aplicativos de Petrolina (AMAPET) já articula um protesto para a manhã desta terça-feira (28), em parceria com taxistas e motoristas particulares.

O ato deverá sair do Parque Josepha Coelho, passando por ruas centrais de Petrolina até a sede da Copergás no município.

Tags

Autor