NEGÓCIOS

Espaço Sebrae de Economia Criativa na Fenearte será local de grandes negócios

A expectativa é de que as rodadas de negócios gerem cerca de R$ 3,8 milhões para os artesãos

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 05/07/2022 às 17:47
Notícia
X

O Sebrae Pernambuco estará presente na 22ª edição da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco desta quarta-feira (6) até o dia 17 deste mês julho. e este ano traz como tema o movimento Mangue Beat. Durante os 12 dias, os visitantes vão poder conferir criações de artesãos de diversas regiões do estado, em meio ao artesanato nacional e de vários países que estarão presentes no evento.

O Espaço Sebrae de Economia Criativa vai ocupar uma área de 540m², que estará disponível para exposição e vendas de produtos dos artesãos atendidos pela instituição. Ao todo, serão 68 expositores distribuídos entre produtores de artesanato decorativo e utilitário, artigos da moda autoral pernambucana e produtores de gastronomia artesanal.

PROMOVENDO NEGÓCIOS

A Rodada de Negócios será realizada de 07 a 09 de julho, nos modos presencial e remoto, das 9h30 às 13h. Os interessados em participar no formato presencial podem acompanhar no 1º andar do Centro de Convenções, nas salas Triunfo e Tamandaré. Segundo o Sebrae-PE, na edição de 2021, a Rodada contou com a participação de 16 lojistas e 71 artesãos, totalizando 87 participantes. Neste ano, a expectativa é que 150 inscritos participem, entre artesãos e lojistas, com uma estimativa de R$ 3,8 milhões em negócios gerados para os artesãos.

TOP 100 de Artesanato

O Espaço Sebrae de Economia Criativa também vai disponibilizar um ponto de inscrição para os interessados em participar da 5ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. De volta neste ano, o prêmio vai selecionar as 100 unidades de produção artesanal mais competitivas do Brasil. Os critérios de avaliação levam em conta, além da qualidade dos produtos, práticas de gestão, inovação, compromisso cultural, sustentabilidade, condições de trabalho e muito mais.

Tags

Autor