NEGÓCIOS

Como fica o Twitter? Musk desiste do negócio de US$ 44 bilhões, mas ainda pode comprar rede social; entenda

Em documento, Musk alegou que a empresa apresentou uma série de violações materiais no acordo bilionário

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 08/07/2022 às 20:14
Notícia
X

Mesmo após um longo período de negociações e ameaças de mudanças no Twitter, os advogados de Elon Musk colocaram oficialmente um fim na negociação, anunciando a desistência da compra da rede social pela bagatela de US$ 44 bilhões. O anúncio, que veio no início da noite desta sexta-feira (8) derrubou as ações da empresa, mas também tem gerado outras reações. 

Em documento, Musk alegou que a empresa apresentou uma série de violações materiais no acordo, com alegações, segundo ele "falsas e enganosas". 

Na carta, publicada pelas autoridades americanas da bolsa (SEC), os advogados de Musk asseguram que o Twitter não respeitou os compromissos assumidos no acordo de aquisição por 44 bilhões de dólares, ao não proporcionar - sempre segundo a carta - todas as informações solicitadas sobre o número de contas falsas na plataforma.

Logo após o anúncio, o presidente do Conselho do Twitter, Bret Taylor, usou o próprio Twitter para dizer que a empresa planeja uma ação judicial para fazer com que Musk cumpra o acordo.

 

“Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Delaware”, escreveu Bret Taylor. 

Na postagem, ele também esclareceu que o Conselho do Twitter está "comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com o Sr. Musk e planeja entrar com uma ação legal para fazer cumprir o acordo de fusão".

Negociação para comprar o Twitter se arrastava 

O bilionário Elon Musk já havia afirmado que a aquisição do Twitter não iria prosseguir, a menos que ele recebesse garantias sobre o número de contas falsas na plataforma. 

Musk propusera mudanças na rede social, sobretudo nas questões que envolvem as diretrizes de uso dos usuários. Ao mesmo tempo, Musk queria mais garantias do Twitter da retirada de contas falsas de usuários, os chamados "bots". 

A oferta de 44 bilhões de dólares estava suspensa até que uma solução fosse apresentada sobre o número de contas falsas. 

Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, é atualmente a pessoa mais rica do planeta, segundo a revista Forbes, com uma fortuna avaliada em 230 bilhões de dólares

Tags

Autor