TECNOLOGIA

Aceleradora de startups procura empreendedores no Recife

A aceleradora ShiftT, em parceria com o Instituto SENAI de Inovação, quer investir em novas ideias para a indústria metalúrgica

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 27/07/2022 às 15:54
Notícia
X

Nesta quinta-feira (28) uma equipe da aceleradora de startups ShiftT, em parceria com o Instituto Senai de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação, irá receber empreendedores da região, no Senai da Avenida Norte, no Bairro de Santo Amaro, no Recife, às 9 horas, para apresentar seu programa de aceleração. O evento é aberto ao público e a inscrição é gratuita pela Sympla: www.sympla.com.br/evento/shiftt-on-the-road---recifepe/1645591

Na agenda, estarão presentes Fellipe Sabat, chefe de inovação aberta do Porto Digital, e Kleyton Giovani, representante do Instituto Senai de Tecnologia. Ambos participam da discussão sobre o ecossistema de inovação local.

PROPOSTAS

A ShiftT é uma aceleradora ligada a Tupy, empresa atuante no setor industrial na área da metalurgia. Segundo a empresa, entre os destaques da proposta de valor da aceleradora está o conceito equity free, ou seja, o empreendedor não precisa abrir mão de parte da sua empresa para poder participar do processo de aceleração. Também são premissas da proposta o respeito à propriedade intelectual das startups e dos seus talentos.

Além da conexão com toda a estrutura da Tupy, os empreendedores selecionados vão passar por mentorias exclusivas, aplicadas por cerca de 30 profissionais da companhia, com experiência nas mais diferentes áreas de conhecimento. A empresa não divulgou valores de investimento no programa de aceleração.

ÁREAS DE INTERESSE

Podem participar startups que proponham inovação significativa e que possam ser escaladas rapidamente com o apoio da Tupy; tenham foco no desenvolvimento sustentável e proponham negócios economicamente viáveis, que promovam impacto socioambiental positivo. A ideia é usar parâmetros da Indústria 4.0 para geração de valor a partir da aplicação de tecnologias emergentes, que impulsionem a jornada de transformação digital da Tupy e que proponham novas formas de abordar os desafios encontrados nas cadeias de valor da Tupy. 

As inscrições para o processo de seleção vão até 31 de agosto próximo, no site da ShiftT: www.shiftT.com.br.

Sobre a Tupy e o Instituto Senai de Tecnologia

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido. As soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos. Sua produção se concentra em fábricas no Brasil, México e Portugal, além disso, possui escritórios em São Paulo, e ainda na Alemanha, EUA e Itália.

Já o Instituto Senai de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação atua na realização de pesquisa aplicada e desenvolvimento de projetos de inovação, fazendo uso de tecnologias centradas em softwares para alavancar a competitividade do setor produtivo.

Tags

Autor