Indústria

Ampliação de fábrica de plásticos da Fibrasa gera empregos em Pernambuco. Veja onde e as habilidades necessárias

Fibrasa vai ampliar produção de baldes plásticos em Pernambuco e gerar 100 empregos diretos na unidade que mantém na Região Metropolitana do Recife (RMR)

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 03/08/2022 às 19:13 | Atualizado em 03/08/2022 às 20:17
Notícia
X

A Fibrasa - fabricante de baldes industriais e embalagens plásticas para o setor alimentício - vai investir R$ 70 milhões para ampliar sua fábrica no município de Abreu e Lima. A expansão vai permitir a geração de 100 empregos diretos.

Para se candidatar às vagas é preciso anexar o currículo na área de Contato no site da empresa, na aba Faça parte da Fibrasa (https://www.fibrasa.com.br/faca-parte-da-fibrasa/), no espaço destinado à unidade do Nordeste. A empresa ainda não detalhou as categorias profissionais que vai contratar, mas em geral são operadores de máquinas, técnicos, profissionais da área de química, dentre outros. 

Reprodução
Em Pernambuco, a Fibrasa concentra a produção de baldes plásticos e vai aumentar a produção para acompanhar o crescimento da demanda - Reprodução
   

Com mais de 50 anos de mercado, a Fibrasa conta com fábrica em Pernambuco e no Espírito Santo. A unidade local é dedicada a produção dos chamados injetados, por meio da fabricação de baldes de plástico para as indústrias de tintas e produtos químicos, além de bades industriais para food service (margarina, requeijão, maioneses, doces em pasta, suco concentrado, manteiga e outros).

O vice-presidente da companhia, Leo de Castro, firmou protocolo de intenções com o governo de Pernnambuco nesta quarta-feira (3). O acordo foi articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).  

Heudes Regis/Divulgação
Vice-presidente da Fibrasa, Leo de Castro, firmou protocolo de intenção para ampliar a fábrica de Abreu e Lima como governador Paulo Câmara e o presidente da Adepe Roberto de Abreu e Lima - Heudes Regis/Divulgação

“Fico muito satisfeito de poder anunciar mais este investimento, com boas perspectivas de geração de empregos. É o resultado do trabalho proativo do Governo de Pernambuco, que consolida o município de Abreu e Lima e o Litoral Norte como potenciais locais para atração de novos negócios”, frisou o governador Paulo Câmara.

Fibrasa quer contrapartida em infraestrutura

O diretor-presidente da Adepe, Roberto de Abreu e Lima, destacou os constantes esforços para manter um ambiente favorável para a instalação das empresas no Estado.

“Vamos entrar com uma contrapartida de melhoria da infraestrutura do acesso à fábrica, investindo R$ 1,5 milhão através da Adepe. Atuamos não só na atração de novos negócios, mas também temos o cuidado de proporcionar as melhores condições para os investimentos já existentes. Quem investe em Pernambuco conta com nosso apoio permanente”, pontuou.

Atualmente, nas suas duas fábricas no País, a Fibrasa processa 25 mil toneladas de polipropileno por ano. O grupo distribui sua produção para todo o Brasil e América Latina, atuando junto a indústrias de alimentos, bebidas, pet food, química e sabão.

O vice-presidente da companhia, Leo de Castro, destacou o crescimento da demanda no mercado pernambucano e o diálogo com o governo estadual como fundamentais para tomar a decisão de ampliar as atividades em Abreu e Lima

“Estamos extremamente satisfeitos com a operação em Pernambuco e viemos comunicar o interesse em expandir, além de discutir melhorias para o entorno da fábrica. O Governo de Pernambuco não mediu esforços para nos apoiar”, afirmou. Ele esteve acompanhado do diretor-presidente da empresa, Sérgio Rogério de Castro.

Tags

Autor