Compras

SHOPEE demite dezenas de colaboradores antes de começarem a trabalhar; entenda

Entenda os problemas que a Shopee enfrenta e saiba por que os colaboradores foram demitidos antes mesmo de começarem a trabalhar

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 08/09/2022 às 12:24 | Atualizado em 12/09/2022 às 17:02
Notícia
X

Segundo fontes entrevistadas pela Reuters, agência britânica de notícias, a Shopee estaria demitindo dezenas de pessoas nas últimas semanas.

Atualmente, a Shopee é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do Sudeste Asiático, o que deixa o público ainda mais curioso para entender o motivo de tantas demissões.

Encerramento das atividades da Shopee

Demissões na Shopee

De acordo com a Reuters, um grupo com aproximadamente 60 pessoas foi criado na plataforma WeChat para que pudessem discutir sobre a demissões na Shopee.

Entre estas pessoas, quatro fontes foram entrevistadas e revelaram que suas vagas foram suspensas antes mesmo que pudessem começar a trabalhar.

A Sea Group, controladora da Shopee, chegou a informar que havia efetivado o desligamento de alguns colaboradores, mas não revelou a quantidade exata de demissões.

“Devido a ajustes nos planos de contratação de algumas equipes de tecnologia, várias funções na Shopee não estão mais disponíveis. Estamos trabalhando em estreita colaboração para apoiar os impactados”, disse um porta-voz da Sea Group.

Problemas financeiros na Shopee

Ainda no início de 2022, veículos de comunicação chegaram a noticiar outras demissões que ocorreram na Shopee.

Nesse período, o número de colaboradores foi reduzido no Sudeste Asiático, na América Latina e no México, mas a Shopee não se pronunciou sobre essas demissões.

 

Tags

Autor