INSS

INSS VAI ATRASAR PAGAMENTOS? Funcionamento do Instituto deve ser interrompido nesta semana; entenda

As atividades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve paralisar suas atividades ainda nesta quarta-feira (07).

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 06/12/2022 às 16:02
Notícia
X

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um alerta ao Governo Federal sobre a possibilidade de parar suas atividades nesta quarta-feira (07) em razão da falta de verba, resultante dos bloqueios orçamentários.

Com as atividades paralizadas, os beneficiários do INSS podem ter serviços essenciais comprometidos, como atrasos no pagamento e suspensão de perícias. As informações são do Blog do Jamildo.

INSS vai parar amanhã (07)?

De acordo com o ofício enviado pela Insitituição, as atividades do INSS devem ser interrompidas amanhã (07).

O alerta da paralisação do INSS foi assinado pelo presidente do órgão, Guilherme Gastaldello, e enviado ao secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, Ariosto Antunes Culau, nesta sexta-feira (02).

Segundo a CNN, o INSS relata em ofício que o corte no orçamento vai causar graves problemas no funcionamento do órgão, que deve parar nesta quarta-feira para buscar uma alternativa às questões atuais.

"A falta dos recursos causará graves prejuízos ao funcionamento desta Autarquia, ocasionando suspensões de contratos, a partir da próxima quarta-feira (7), bem como deslocamento de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS", comunicam.

Algumas consequências da paralização das atividades do INSS nesta quarta-feira são o fechamento de agências, o atraso em pagamentos do INSS e a suspenção de perícias.

Falta verba para o INSS

Com o bloqueio de recursos do Orçamento de 2022, o INSS e outros órgãos do setor público estão em situações parecidas.

De acordo com a CNN, o Instituto tem 18 mil funcionários ativos. Entre os funcionários ouvidos pela reportagem, o comentário é que a situação atual parece um "fim do mundo".

Tags

Autor