COMPROU NAS AMERICANAS? Confira cuidados necessários para comprar itens pela empresa
Um rombo bilionário, avaliado em R$ 20 bilhões, foi identificado no início deste mês de janeiro pelo setor financeiro da Americanas
Após a repercussão da notícia sobre o descobrimento de "inconsistências contábeis" com um rombo de R$ 20 bilhões, muitos clientes da loja estão preocupados com as compras adquiriadas na companhia e buscam saber se correm algum tipo de risco.
As informações do problema financeiro foram divulgadas pela rede de lojas Americanas, nesta quarta-feira (11) e continuam gerando algumas dúvidas entre os clientes da varejista.
Nos últimos dias, passou a circular nas redes sociais perguntas dos consumidores que realizaram compras pelos portais da Americanas.com e tentam saber se haverá algum problema na entrega do pedido.
Outros consumidores, no entanto, já alegam em suas redes sociais que os seus pedidos realizados de forma online estão atrasados.
É SEGURO COMPRAR NAS AMERICANAS?
Segundo o advogado do Insituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), David Douglas Guedes, até agora os compradores não precisam evitar comprar no site das Americanas.com.
Ainda assim, os consumidores precisam ter atenção ao comprar nas Americanas, principalmente no caso em que a companhia entra em recuperação judicial. As informações são do UOL Economia.
Para isso, o advogado apresenda alguns pontos considerando o que de fato é importante para o cliente.
ENTENDA QUAIS CUIDADOS SÃO NECESSÁRIOS AO COMPRAR NAS AMERICANAS
Independente da situação na qual a Americanas se encontra, de acordo com David Douglas Guedes, os clientes que compram online precisam registrar tudo por meio de capturas de tela.
O que deve ser registrado e armazenado pelos consumidores?
- resumo do pedido;
- forma de pagamento;
- confirmação do recebimento do pedido enviado pela empresa;
- prazo da entrega.
Vale ressaltar que mesmo nos casos em que a Americanas entre com o pedido de reparação judicial, ela permanece com a obrigação de cumprir seus deveres como empresa.
Isso inclui a responsabilidade de entregar os itens comprados pelos clientes dentro do prazo estabelecido, em boas condições e segundo o que foi anunciado.