Relações exteriores

Maior hub consular do Nordeste, Recife estreita relações com vários consulados instalados na cidade

Com vocação para as relações internacionais, a Prefeitura do Recife realizou nesta quarta-feira (5) uma reunião com representantes de consulados de alguns países instalados na cidade para estreitar relações

Adriana Guarda
Cadastrado por
Adriana Guarda
Publicado em 05/04/2023 às 16:44 | Atualizado em 05/04/2023 às 16:45
Divulgação
Vice-prefeita do Recife e coordenadora de Relações Internacionais da PCR, Isabella de Roldão se encontrou com representantesde vários consulados no Recife - FOTO: Divulgação

Recife abriga mais de 40 consulados em seu território, sendo o maior hub consular do Nordeste e o segundo do Brasil. Diante dessa vocação para as relações internacionais, a Prefeitura do Recife realizou nesta quarta-feira (5) uma reunião com representantes de consulados de alguns países instalados na cidade para estreitar relações. 

O encontro foi conduzido pela vice-prefeita do Recife e coordenadora de Relações Internacionais da PCR,  Isabella de Roldão.   

"Nosso objetivo é promover uma aproximação com essas representações que permita a construção de uma cooperação entre a Prefeitura do Recife e os países com participação consular", afirma.

"Nosso encontro aconteceu no sentido de dialogar para o desenvolvimento de parcerias, integração de ideias e fortalecimento da relação da nossa cidade com esses países", continua Isabella, que é coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife.

Divulgação
Vice-prefeita do Recife e coordenadora de Relações Internacionais da PCR, Isabella de Roldão se encontrou com representantes de vários consulados no Recife - Divulgação

Participaram da reunião o cônsul geral do Japão, Hiroaki Sano; o cônsul geral da Argentina, Alejandro Funes Lastra; o cônsul geral da Alemanha, Johannes Bloos; o vice-cônsul geral da Itália, Patrizia Fanelli, o cônsul interino da França, Jérémi Faucon; a cônsul interina do Reino Unido, Larissa Bruscky, o cônsul honorário de Malta, Thales Castro e a diretora do Instituto Cervantes, Rosa Sanchez-Cascado Nogales.

Comentários

Últimas notícias