AEROPORTO NO SERTÃO

Aeroporto de Serra Talhada recebe R$ 14 milhões para ampliação e recebimento de mais voos

Os recursos serão utilizados na realização da primeira etapa da obra de requalificação do aeroporto

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 12/07/2023 às 19:26 | Atualizado em 12/07/2023 às 19:29
Reprodução/Redes sociais
Ministro Márcio França e prefeita Márcia Conrado, em Brasília - FOTO: Reprodução/Redes sociais

O ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França, e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), anunciaram nesta quarta-feira (12) o repasse de R$ 14 milhões para dar início às obras de ampliação e modernização do aeroporto da cidade sertaneja. 

"Serra Talhada, na entrada Vale do Pajeú, é importante, na metade de Pernambuco, vai ser um dos 100 novos aeroportos adaptados para receber aviação regional com bastante frequência", disse o ministro. 

Os recursos serão utilizados na realização da primeira etapa da obra de requalificação do aeroporto de Serra, com previsão de execução em 14 meses, por meio de convênio com o governo do Estado. 

O objetivo das intervenções é atualizar categoria de aeronaves que poderão ser recebidas no terminal, para ampliar o número de passageiros atendidos e a segurança, além de diminuir o número de eventuais cancelamentos ao garantir regularidade às operações.

De acordo com a prefeita Márcia Conrado, as obras As contemplam a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, cerca operacional, nova taxiway, novo pátio de aeronaves e acesso viário e estacionamento de veículos. 

A Azul Conecta (braço de aviação regional da Azul Linhas Aéreas) já opera voos regulares, com avião Cessna Gran Caravan, que transporta até nove passageiros. Com as melhorias, o aeroporto estará apto a receber aviões maiores, como o Embraer E195-E2, com capacidade de 132 lugares.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias