123MILHAS: Empresa relacionada à 123Milhas afirma que fará PAGAMENTOS aos compradores; saiba mais
A Maxmilhas divulgou hoje, terça-feira (29), a decisão de permitir o parcelamento para os pagamentos relacionados às vendas de milhas na sua plataforma.
A Maxmilhas divulgou hoje, terça-feira (29), a decisão de permitir o parcelamento para os pagamentos relacionados às vendas de milhas na sua plataforma.
No começo deste ano, a empresa se uniu à 123 Milhas, que, no dia 18 de agosto, suspendeu os pacotes e as passagens aéreas da categoria "Promo" que já haviam sido adquiridos para viagens entre setembro e dezembro de 2023.
Embora tenham alguns investidores em comum, a Maxmilhas e a 123 Milhas funcionam de forma independente.
Nas mídias sociais, os clientes da Maxmilhas têm compartilhado o comunicado emitido hoje, o qual informa que os pagamentos serão parcelados em três vezes.
"A quantia proveniente da venda das suas milhas será reorganizada em três parcelas, seguindo esta sequência com base na data original de vencimento: 30 dias; 60 dias; 90 dias", a empresa esclarece aos seus consumidores.
Segundo informações fornecidas à plataforma de notícias G1, a empresa revelou que essa alteração foi implementada em resposta a "decisões individuais tomadas pela 123 Milhas" (leia o comunicado ao final da matéria).
Enquanto isso, a Maxmilhas, que também faz parte do grupo 123 Milhas e está com suas atividades temporariamente interrompidas, ainda não detalhou os procedimentos para os pagamentos. Alguns indivíduos que acumulam milhas relatam que não têm recebido pagamentos desde a semana anterior.
Nota da Maxmilhas
"Apesar de termos sócios em comum, fomos surpreendidos pelas decisões isoladas tomadas pela 123 Milhas recentemente, assim como todo o mercado.
Mesmo com operações independentes, tais decisões estão se refletindo em nosso negócio e, também, no setor, gerando uma escassez de acesso à capital de giro no mercado.
Diante desse cenário, conversamos com nossos parceiros, fornecedores e ofertantes de milhas para acertar uma renegociação de alguns pagamentos com o objetivo de alcançar o equilíbrio operacional da empresa.
Já superamos desafios parecidos antes e estamos focados em buscar as melhores soluções possíveis para superá-los mais uma vez, mantendo nosso objetivo principal de fazer as pessoas viajarem mais", afirmou a empresa ao portal g1.
A 123Milhas encerrou suas atividades?
Em uma declaração veiculada no portal da empresa em 18 do corrente mês, a 123milhas comunicou que todas as outras ofertas da companhia permanecem inalteradas.
"Essa decisão é resultado da persistência de condições econômicas e de mercado desafiadoras, incluindo a contínua pressão da procura por passagens aéreas, que mantém as tarifas elevadas mesmo durante os períodos de menor demanda, e as taxas de juros em níveis elevados.
A 123 milhas salienta que as passagens da categoria Promo representam 7% dos embarques realizados pela empresa em 2023", informou a companhia.
A empresa afirmou que a decisão de pausar temporariamente suas operações foi tomada de maneira responsável, visando preservar os pagamentos efetuados pelos clientes.
A empresa mantém seu compromisso de tornar as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo acessíveis a um maior número de pessoas", conclui o comunicado.
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A 123Milhas: Encerrou Suas Atividades? Em uma declaração veiculada no portal da empresa em 18 do corrente mês, a 123milhas comunicou que todas as outras ofertas da companhia permanecem inalteradas. "Essa decisão é resultado da persistência de condições econômicas e de mercado desafiadoras, incluindo a contínua pressão da procura por passagens aéreas, que mantém as tarifas elevadas mesmo durante os períodos de menor demanda, e as taxas de juros em níveis elevados. A 123 milhas salienta que as passagens da categoria Promo representam 7% dos embarques realizados pela empresa em 2023", informou a companhia. A empresa afirmou que a decisão de pausar temporariamente suas operações foi tomada de maneira responsável, visando preservar os pagamentos efetuados pelos clientes. "A empresa mantém seu compromisso de tornar as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo acessíveis a um maior número de pessoas", conclui o comunicado.