Santa Cruz

Advogado especialista em direito esportivo diz que Paulinho pode defender Santa Cruz no Clássico das Multidões

Volante foi expulso no jogo contra o Atlético-GO

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 06/03/2020 às 17:31
Notícia
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM
Volante é um dos destaques do Santa Cruz na temporada - FOTO: FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM
Leitura:

Na partida entre Santa Cruz x Atlético-GO pela Copa do Brasil, o volante Paulinho tomou dois amarelos e foi expulso. Como o Tricolor acabou sendo eliminado do torneio nos pênaltis, a expectativa é de que o atleta cumprisse suspensão neste sábado contra o Sport, já que a Copa do Nordeste também é uma competição organizada pela CBF. No entanto, não é uma obrigatoriedade, já que não houve o julgamento antes do duelo. Caso o jogador fosse julgado e punido, aí sim ele teria que ficar de fora.Em entrevista ao repórter João Victor Amorim da Rádio Jornal, o advogado e especialista em direito esportivo Osvaldo Sestario detalhou o caso.

"Ele pode ser utilizado. A competição (Copa do Brasil) se encerrou e a (suspensão) automática morre. Isso está no regulamento geral de competições. E a partir desse momento quando ele for julgado, se pegar alguma pena, ele entra para cumprir na próxima competição que o clube estiver disputando. Se for absolvido, ele vai. A automática morre com a competição", disse o advogado.

LEIA MAIS

Próximos jogos do Santa Cruz no Arruda sofrem alterações

Volante do Santa Cruz comemora bom momento e fala de clássico contra o Sport

Teste seus conhecimentos sobre Sport e Santa Cruz na Copa do Nordeste no Quiz JC

PODE FICAR FORA PELO CK ALTO

No entanto, de acordo com apuração do repórter João Victor Amorim, Paulinho pode ficar de fora da partida por conta do CK alto, já que atuou na maioria das partidas do Santa Cruz até aqui. Quem também era dúvida para o clássico e foi liberado pelo departamento médico é o atacante Victor Rangel, que agora têm chances de ser relacionado e, a depender de Itamar Schulle, ser o titular no comando de ataque Tricolor, já que Pipico está fora por lesão.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias