estadual

Quatro vagas para cinco times na última rodada do Pernambucano

Alguns resultados podem até deixar Náutico ou Sport de fora do mata-mata do Estadual 2020

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/03/2020 às 19:46
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Náutico empata nos Aflitos com o Retro pelo campeonato Pernambucano - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

O Campeonato Pernambucano 2020 ganha contornos de dramaticidade na última rodada para Náutico e Sport. Faltando apenas um jogo para o fim da primeira fase da competição estadual, apenas Santa Cruz, com um jogo a menos, e Salgueiro estão garantidos no mata-mata, ambos já nas semifinais, com 19 e 16 pontos, respectivamente, na liderança e vice.

Cinco times disputam quatro vagas. Apenas Petrolina, Decisão, com um jogo a menos (contra o Santa Cruz), e Vitória já estão no quadrangular contra o rebaixamento. O Central é o único dentro da zona de baixo que ainda guarda chances de se classificar, somando os mesmos 10 pontos do Afogados, em 6º lugar.

Retrô e Náutico somam 12 pontos, em 3º e 4º lugar, separados pelos gols marcados. A Fênix tem o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados, contra 11 do Timbu. O Sport vem logo abaixo, com 11 pontos.

E alguns resultados podem até excluir um dos dois times da capital pernambucana.O Leão tem mais um clássico contra o Santa Cruz, também na Ilha do Retiro. E o Alvirrubro encara o Salgueiro fora de casa.

Caso perca do Tricolor e Central e Afogados vencerem seus jogos, o Sport cai para 7º e fica de fora da próxima fase da competição. Se o Rubro-negro vencer e o Náutico perder, também em caso de vitória da Patativa e da Coruja, é o Timbu quem deixa a corrida pelo título estadual.

Confira os confrontos da última rodada:

Sport x Santa Cruz

Afogados x Vitória

Salgueiro x Náutico

Decisão x Central

Retrô x Petrolina

*Todos os jogos estão marcados para as 21h30 do dia 25 de março, uma quarta-feira

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias