Futebol

Governo italiano decreta suspensão do Campeonato Italiano por coronavírus

A Itália é o segundo país mais afetado pela disseminação do COVID-19 depois da China

AFP
AFP
Publicado em 09/03/2020 às 19:28
Notícia
VINCENZO PINTO/AFP
Campeonato italianos será suspenso por conta do Coronavírus - VINCENZO PINTO/AFP
Leitura:

O governo italiano decretou na noite desta segunda-feira a suspensão do campeonato de futebol, horas após o Comitê Olímpico Italiano (Coni) exigir a interrupção de "todas as atividades esportivas em todos os níveis" até 3 de abril contra a progressão do novo coronavírus.

>> Sobe para 12 o número de casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco

>> Governo passará a testar coronavírus mesmo em quem não esteve fora do País

"Não há razão para os jogos e eventos esportivos continuarem e penso no campeonato de futebol. Sinto muito, mas os 'tifosi' precisam aceitar isso", disse o chefe do governo italiano Giuseppe Conte em entrevista coletiva, sem especificar se a medida afeta os jogos das competições europeias.

 

Entre elas, a partida da Juventus na Liga dos Campeões contra o Lyon na próxima semana, o duelo entre Inter de Milão e Getafe da Liga Europa nesta quinta-feira e o Roma-Sevilla marcado para 19 de março.

Esta disposição faz parte do pacote de medidas draconianas impostas pelo governo italiano para conter a epidemia que pede para que sejam evitados deslocamentos em todo o país, proíbe concentrações e decreta o fechamento das escolas até dia 3 de abril.

A Itália é o segundo país mais afetado pela disseminação do COVID-19 depois da China, onde a epidemia se originou.

De acordo com a contagem da AFP baseada em dados oficiais, o número de casos positivos nesta segunda-feira subiu na Itália para 9.172 (1.797 a mais do que no domingo) e o número de mortos para 463 (97 nas últimas 24 horas).

Mapa do Coronavírus pelo mundo

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias