Goleadora

Marta amplia marca de maior artilheira da história da seleção brasileira

Jogadora marcou o primeiro gol do Brasil no empate, por 2x2, contra o Canadá no Torneio Internacional da França e chegou a 108 pelo País

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 10/03/2020 às 17:46
Notícia
CBF/Assessoria
Marta tem mais gols pela seleção brasileira que nomes com Pelé e Neymar - FOTO: CBF/Assessoria
Leitura:

O resultado não foi o que o Brasil esperava, mas a atacante Marta saiu do empate, por 2x2, com Canadá nesta terça-feira (10), pela última rodada do Torneio Internacional da França, com uma razão a mais para se orgulhar de sua trajetória na equipe. Ao marcar o primeiro gol do País no duelo, ela atingiu 108 tentos pela equipe verde e amarela.

A ampliação da marca vai distanciando Marta de nomes como Pelé, Ronaldo Nazário, Neymar e a consolida como a maior artilheira da história da seleção brasileira. 

O gol de Marta contra as canadenses foi o de 108 em 154 partidas oficiais. Para se ter uma ideia, o Rei Pelé, três vezes campeão mundial com o Brasil, tem 77 tentos computados com a canarinho, em 92 partidas. Já o pentacampeã Ronaldo Nazário, o Fenômeno, marcou 62 em 99 partidas. Neymar, por sua vez, tem 61 também em 99 duelos. 

Esses números levam em consideração os critérios estabelecidos pela Fifa.  

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias