Epidemia

Mídia internacional reforça adiamento das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 por coronavírus

Publicação argentina trouxe que confirmação oficial sairá na tarde desta quarta-feira (11)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 11/03/2020 às 12:21 | Atualizado em 11/03/2020 às 18:33
Divulgação/CBF
Brasil x Bolívia abre as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar - FOTO: Divulgação/CBF

A falta de posicionamento da Fifa sobre se a pandemia mundial do coronavírus pode afetar as primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 tem levado muitos países a acreditar que os jogos serão cancelados. Essa ideia tem sido reforçada pela imprensa internacional. Depois de o jornal chileno "La Tercera" dar como real a mudança de datas, nesta quarta-feira (11), foi a vez do argentino TyC Sports repetir a informação.

De imediato, não há qualquer posicionamento oficial da Conmebol sobre o adiamento das primeiras rodadas das Eliminatórias na América do Sul, continente menos afetado pela epidemia do covid-19. A entidade aguarda a Fifa se manifestar oficialmente sobre o assunto. No Brasil, os casos confirmados da doença chegaram a 35 na madrugada desta quarta-feira (11).

Caso a Fifa decida pelo adiamento das primeiras rodadas, haverá impacto direto sobre o jogo Brasil x Bolívia, agendado para o Recife, no próximo dia 27, na Arena de Pernambuco. Os ingressos para a partida, inclusive, começaram a ser vendidos nesta quarta (11), com todos os bilhetes vendidos

Como a possibilidade de adiamento em razão da epidemia do coronavírus já vinha sendo ventilada, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se encarregou de descartar qualquer mudança na data da partida. 

CONGRESSO ADIADO

Nesta quarta-feira (11), a entidade máxima do futebol internacional divulgou um comunicado anunciando o adiamento de seu congresso anual em razão dos numerosos casos de coronavírus pelo  mundo. A decisão foi publicada no site oficial da federação

"Ciente disso (de como o coronavírus está afetando muitos países), e dado o desejo da FIFA de organizar um congresso no qual todas as federações membros possam participar, o Conselho da FIFA decidiu reagendar o 70º Congresso da FIFA da sexta-feira 5 de junho de 2020 a sexta-feira 18 de setembro de 2020 em Addis Abeba , Etiópia", diz parte do comunicado.

   

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias