covid-19

Juventus confirma diagnóstico de zagueiro com coronavírus

Daniele Rugani, de 25 anos, está assintomático

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/03/2020 às 19:33
Notícia
AFP
Itália foi bastante afetada pela pandemia. - FOTO: AFP
Leitura:

A pandemia global do novo coronavírus apresenta diariamente números crescentes de pessoas doentes. No início da noite desta quarta-feira (11), a Juventus comunicou que um de seus jogadores é uma das pessoas infectadas na Itália com a doença. O zagueiro Daniele Rugani, de 25 anos, testou positivo para o vírus.

Apesar de estar com o vírus, o jogador não apresenta sintomas da doença. Como medida exigida por lei, a Juventus ativou os procedimentos de isolamento e monitora todos que tiveram contato com o jogador.

Daniele Rugani não é o primeiro atleta italiano diagnosticado com a doença. No dia 27 de fevereiro, o atacante italiano King Udoh, de 22 anos, criado na base da Velha Senhora, também foi diagnosticado. Atualmente, ele defende o Pianese, da terceira divisão italiana.

 

De acordo com atualização desta quarta-feira (11) do Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças (ECDC), foram registrados 10.149 casos na Itália e 631 mortes pela doença. O governo do país decretou quarentena. O Campeonato Italiano está suspenso, inicialmente, até o dia 3 de abril.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias