A pandemia global do novo coronavírus apresenta diariamente números crescentes de pessoas doentes. No início da noite desta quarta-feira (11), a Juventus comunicou que um de seus jogadores é uma das pessoas infectadas na Itália com a doença. O zagueiro Daniele Rugani, de 25 anos, testou positivo para o vírus.
Apesar de estar com o vírus, o jogador não apresenta sintomas da doença. Como medida exigida por lei, a Juventus ativou os procedimentos de isolamento e monitora todos que tiveram contato com o jogador.
- O que significa uma pandemia e o que muda com a declaração da OMS sobre coronavírus
- EUA considera proibir entrada de viajantes da Europa por coronavírus
- Coronavírus, a pandemia que se propagou viajando na cabine do avião
- Passa de 50 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, diz Ministério da Saúde
- Saiba os impactos para o Japão casos as Olimpíadas sejam canceladas
- Além de estar preso, Ronaldinho é submetido a exames por risco de coronavírus
Daniele Rugani não é o primeiro atleta italiano diagnosticado com a doença. No dia 27 de fevereiro, o atacante italiano King Udoh, de 22 anos, criado na base da Velha Senhora, também foi diagnosticado. Atualmente, ele defende o Pianese, da terceira divisão italiana.
De acordo com atualização desta quarta-feira (11) do Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças (ECDC), foram registrados 10.149 casos na Itália e 631 mortes pela doença. O governo do país decretou quarentena. O Campeonato Italiano está suspenso, inicialmente, até o dia 3 de abril.
Comentários