Libertadores

Presidente da Conmebol confirma possibilidade da Libertadores retornar no início de maio

Segundo Alejandro Domínguez, é uma previsão momentânea e que pode mudar de acordo com a evolução do vírus

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 18/03/2020 às 8:02 | Atualizado em 18/03/2020 às 8:08
AFP
Boca x River Plate decidiram a final de 2018 - FOTO: AFP

Por conta da pandemia do coronavírus que assola o futebol, a Copa Libertadores da América está paralisada desde o dia 12 de março. E a competição deve seguir parada nas próximas semanas por conta do Covid-19. Ao menos é o que o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou em entrevista à Espn argentina. De acordo com o mandatário, o torneio mais importante de clubes do continente pode voltar no início de maio.

"Vamos seguir avaliando a evolução deste vírus e como isso transcorre durante o tempo. Mas também entendemos que, pelas previsões em um cenário ideal, a situação vai estar sob controle no mês de maio. Então, nós vemos isso como uma possibilidade para reiniciar a Libertadores no dia 6 de maio", disse o presidente à Espn argentina.

LEIA MAIS

Ala da NBA Kevin Durant diagnosticado com novo coronavírus

Clubes europeus compartilham treino caseiro dos atletas durante quarentena

Segundo jogador da Juventus testa positivo para o novo coronavírus

SUL-AMERICANA

Por conta do coronavírus, a Copa Sul-Americana também está suspensa. E ainda não tem previsão para retornar. Isso porque a competição depende do retorno da Libertadores, já que alguns eliminados na fase de grupos da Liberta vão disputar a segunda fase da Sula. Os representantes brasileiros na Sul-Americana são Bahia e Vasco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias