Copa do Mundo

Fifa começa a transmitir jogos históricos de Copas do Mundo no YouTube

Primeiro duelo reprisado na íntegra é Espanha 1x5 Holanda, pela Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 21/03/2020 às 12:49 | Atualizado em 21/03/2020 às 13:16
Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP
Holanda terá o primeiro jogo reprisado - FOTO: Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP
Leitura:

Com a paralisação da maioria dos campeonatos de futebol pelo mundo, devido a pandemia do novo coronavírus, a Fifa resolveu transmitir no YouTube jogos históricos de Copas do Mundo, na íntegra, a partir deste sábado (21). O primeiro duelo a ser transmitido é o jogaço entre Espanha e Holanda, válido pela fase de grupos do Mundial de 2014, realizado no Brasil.

A escolha do jogo foi feita no Twitter oficial da Copa do Mundo Fifa, através de votação dos seguidores. A partida ganhou com 43,9% dos votos, disputando com o duelo Brasil 2x1 Colômbia, pelas quartas de final, e Alemanha 1x0 Argentina, pela grande final.

Disputado na Fonte Nova, Espanha e Holanda faziam a estreia na Copa do Mundo de 2014, reeditando a final do Mundial de 2010, na África do Sul, quando os espanhóis levantaram a taça pela primeira vez. Quatro anos depois, no entanto, a história foi outra. Depois de sair atrás do placar, os holandeses não tomaram conhecimento da atual campeã do mundo e golearam por 5x1.

A partida foi emblemática. O meia-atacante Robben, considerado vilão em 2010 por perder um gol na cara do goleiro Casillas, marcou dois gols no jogo. Van Persie, discreto quatro anos atrás, fez outros dois gols. E Casillas, o herói em 2010, falhou em um lance por cima com De Vrij e no penúltimo gol, quando entregou a bola nos pés de Van Persie. Diego Costa, muito vaiado e xingado, sofreu o pênalti que rendeu o gol da Espanha, marcado por Xabi Alonso.

ASSISTA

Comentários

Últimas notícias