Arena de Copa do Mundo

Brasília passa a contar com o Mané Garrincha para combate ao coronavírus

Concessionária que administra o aparelho esportivo o colocou à disposição do Governo do Distrito Federal

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 20/03/2020 às 21:07 | Atualizado em 20/03/2020 às 21:13
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
JOGOS Arena Mané Garrincha seria sede de várias partidas - FOTO: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

O estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, foi posto à disposição do Governo do Distrito Federal pela concessionária Arena BSB, que o administra, para combater a pandemia do coronavírus. O espaço tem agora a possibilidade de ser utilizado como um centro de triagem ou um hospital de campanha pela Secretaria de Saúde local. A medida teve apoio do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Segundo um dos dirigentes da concessionária, a boa localização do Mané Garrincha pode ser um facilitador para o atendimento aos pacientes. "Entendemos que disponibilizar a estrutura do estádio é assumir uma cota de responsabilidade social neste momento tão crítico. Estamos dispostos a colaborar em todas as ações necessárias para a minimização da epidemia e suas consequências", disse o diretor presidente da Arena BSB, Richard Dubois, através de nota.

Em São Paulo, por exemplo, o estádio do Pacaembu receberá 200 leitos para atender pessoas em casos de baixa complexidade do Covid-19. Decisão anunciada pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas, nesta sexta-feira.

CLUBES FORNECEM AJUDA

Em todo o Brasil, diversos clubes de futebol tem colocado suas estruturas à disposição do governo de seus respectivos estados para auxiliar no combate ao Covid-19. Em Pernambuco, Náutico, Santa Cruz já se dispuseram a auxiliar, com o Timbu colocando o centro de treinamento e o Tricolor a sede social para uso do Estado. Em outros locais, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Corinthians, Athletico Paranaense, São Paulo e Santos também estão participando da luta contra a pandemia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias