Pandemia

Pesquisa aponta que maioria dos atletas olímpicos querem adiamento dos Jogos de Tóquio

O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não tomou uma decisão sobre o evento poliesportivo, mas vem sendo pressionado por diversas entidades e confederações do mundo

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 23/03/2020 às 11:28 | Atualizado em 23/03/2020 às 11:32
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Fundador da The Athletics Association, o bicampeão olímpico de atletismo Christian Taylor foi o condutor da pesquisa - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Em meio às incertezas pela realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio na data prevista, com a crise mundial gerada pelo coronavírus, o fundador da The Athetics Association, Christian Taylor, comandou uma pesquisa para saber a opinião dos atletas olímpicos sobre a questão. O levantamento foi divulgado pelo jornal norte-americano New York Times nesta segunda-feira (23) e apontou que 78% dos desportistas são favoráveis ao adiamento do maior evento poliesportivo do planeta. A pesquisa entrevistou 4 mil atletas olímpicos.

No último domingo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou que anunciaria o adiamentou, ou não, dos Jogos Olímípcos de Tóquio em até quatro semanas. A entidade, no entanto vem recebendo pressão internacional pelo adiamento. A próxima Olimpíada está marcada para acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto. 

A pesquisa foi feita em 13 idiomas e enviada a desportistas de seis continentes. Os dados também revelaram que, apesar de favoráveis ao adiamento, 78% não querem o cancelamento dos Jogos e que 87% sentem suas preparações afetadas pela crise mundial do coronavírus. A média de preocupação com a covid-19, doença provocada pelo coronavírus, foi de 68 em uma escala de 0 a 100 apresentada aos atletas olímpicos.

"O mundo inteiro está em um estado de incerteza. Estamos em uma porta giratória e continuamos trancados. Isso está sendo prolongado por muito tempo", disse o norte-mareicano Christian Taylor, ganhador do ouro em Londres 2012 e Rio 2016.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias